in

Morre ator aos 66 anos e falecimento causa tristeza nos fãs, que se despedem: ‘Vá em paz’

O artista recebeu homenagens do programa para o qual trabalhou e do público.

Notícias ao Minuto

No último sábado (20/11), o meio artístico teve que dar o último adeus a mais um de seus grandes nomes. Faleceu, aos 66 anos de idade, o ator Peter Aykroyd, que também era estrela do programa Saturday Night Live.

Publicidade

Peter era irmão de Dan Aykroyd, que também era ator e ficou famoso por seu papel do filme americano Os caça Fantasmas. O falecimento do artista foi lamentado pelo Saturday Night Live, que divulgou através de seu perfil oficial no Twitter.

Na pequena homenagem a Peter, a rede social do talk show publicou um curto vídeo mostrando algumas cenas do primeiro longa-metragem em que o ator mostrou seu talento, no ano de 1979, intitulado Java Junkie. 

Publicidade

Aykroyd, que também era comediante e roteirista, não havia tido a causa do falecimento divulgada até o fechamento desta matéria. O irmão do ator ainda não quis se manifestar sobre a morte do famoso, que tinha vários fãs por seus trabalhos.

Publicidade

Peter deu início a sua carreira quando morava no Canadá, onde nasceu. Por seu trabalho notável, o artista chegou a ser indicado ao Emmy Awards, um dos prêmios mais importantes da televisão americana.

Publicidade

Entre as várias contribuições de Peter para o cinema estão Doutor Detroit (1983), Nada dura para sempre (1984), Espiões como nós (1985), Dragnet (1987), Nada além de problemas (1991), Coneheads (1993) e Crianças da Mesa Redonda (1995).

Nas redes sociais, vários fãs de Peter se manifestaram para dar o último adeus ao ator, lamentando sua partida: “Vá em paz“, comentou um internauta. “Minhas condolências à família“, disse um segundo.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.