in

Prova de Amor: resumo de 22 a 26 de novembro

Murilo mata Marco no mesmo dia em que Joana e Felipe reencontram Ricardo em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

A semana da novela Prova de Amor terá fortes emoções. Lopo se tornará um fugitivo da polícia após tentar matar a irmã, enquanto Ricardo conseguirá fugir do cativeiro de Elza.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 22 a 26 de novembro.

Segunda-feira (22/11)

Daniel lê a bíblia na prisão. Daniel pede que Gibi avise os presos que ele pagará todos para fazerem sua segurança e se oferece para ajudar no que for preciso. As crianças atormentam Elza. Diana conta para Júlio seu plano de fazer Casca Grossa confessar.

Publicidade

Joana e Alice conhecem Clarice e Janice. Alexandre conversa com Zezinho. Com o chaveiro nas mãos, as crianças ficam aflitas diante da porta sem saber qual é a chave certa. Os quatro conseguem fugir. Elza se dá conta que as crianças fugiram e corre atrás delas.

Publicidade

Eduardo decide enfrentar Elza para dar tempo de Ricardo, Nininha e Tita fugirem. Elza consegue prender Eduardo dentro de casa e sai correndo para pegar as outras crianças. Lopo conta aos comparsas o que aconteceu no barco de Pati e Rafa.

Publicidade

Monstrão quer matar Daniel Avelar. As meninas são pegas por Elza, mas Ricardo consegue fugir correndo. Rafa conta para a mãe sobre Lopo ter invadido o barco. Fialho conversa com Chicão. Pati conta ao pai sobre o atentado.

Lopo decide ir para Angra ficar com Elza. Murilo e Gerião se recusam a ir junto. Lopo e Gerião brigam feio e trocam ameaças. Gerião deixa claro que a parceria deles acabou e Murilo o alerta sobre a prisão. Lopo pega uma faca para matar Gerião.

Terça-feira (23/11)

Gerião saca uma arma e os dois trocam ameaças. Lopo decide ir embora sozinho, mas com planos de se vingar. Diana chega na boate e encontra Casca Grossa. Jonas e Lúcia falam sobre o casamento. Elza entra em pânico com a fuga de Ricardo.

Carvalho dá dinheiro para Elza e diz para ela se virar sozinha. Diana liga para Júlio. Eduarda e Felipe chegam na casa de Guilherme. Gerião liga para Raquel. Ela o rejeita, mas depois presta atenção no que o vilão diz: brigou com Lopo e não trabalha mais com ele.

Monstrão ataca Daniel. Diana enrola Casca Grossa. O bandido conta para Diana a história de cada um dos traços de sua tatuagem, confessando o que fez com os pais da moça. Diana se apresenta com filha daquele casal e saca a arma, anunciando a prisão do homem.

Os dois lutam. Júlio chega e ajuda Diana a prender Casca Grossa. Daniel conta para a advogada que sofreu um atentado na prisão. A advogada avisa Daniel que Lopo tentou matar a própria irmã e Rafael na lua de mel.

Raquel anuncia a proposta de Gerião para depor contra Lopo. Clarice fica feliz e diz que o vilão pode ajudar a provar a inocência de Daniel. Lopo chega no apartamento de Elza e avisa que está fugindo da polícia.

Quarta-feira (24/11)

Lopo fala com Nininha. Ricardo tenta conseguir ajuda na rua. Cadu anuncia que irá para o sul, mas que voltará logo. Diana avisa que saiu a tão esperada ordem de prisão contra Lopo. Diana é ameaçada por Miro.

Lopo assusta Nininha. Saulo avisa Lopo sobre a ordem de prisão e que Clarice entregou a confissão. Vitor tem um momento romântico com Beatriz. Carvalho encontra Ricardo e tenta pegá-lo.

Eleonora e Alexandre conversam. A mãe de Tita pede a ajuda de Alexandre para encontrar a filha. Gerião fala seu preço para Clarice. Elza fala com Pestana. Gerião agride Pestana para saber o endereço de Elza. Marco pede desculpas para Joana.

Alice descobre que um dos meninos foi encontrado. Diana vai na casa de Pestana procurar Lopo. Gerião se depara com a polícia.

Quinta-feira (25/11)

Pestana diz não saber onde Lopo está e Gerião o desmente, dizendo que ele sabe sim, só não quer dizer. Alexandre leva Zezinho ao seu trabalho. Gabi pede um tempo para Adriana. Hélio tem uma conversa com Joana.

Joana descobre que encontraram seu filho e Hélio a dispensa pelo resto do dia para ir encontrá-lo. Murilo aborda Marco para assaltá-lo. Marco leva um tiro mortal e cai se agonizando no chão. Joana vê e corre para ajudá-lo.

Janice encontra o texto de Raquel. Clarice desabafa com Daniel. Murilo assalta uma mulher e leva o carro e a proprietária em uma fuga alucinante. As crianças sentem medo de Lopo. Lopo e Elza se beijam. Felipe reencontra o filho.

Sexta-feira (26/11)

Ricardo e Felipe têm um momento comovente. Lopo e Elza ficam juntos. Todos no hospital ficam em choque com a morte do doutor Marco. Adelaide acusa Felipe de ter matado Marco por ciúmes de Joana. O carro da polícia dá problema durante a fuga de Murilo.

Gerião é preso e tenta subornar a polícia, mas acaba sendo acusado de mais um crime. Joana defende Felipe. Janice se desespera ao saber o que aconteceu com Marco. Todos ficam felizes em receber Ricardo em casa. Joana abraça Ricardo.

Joana conta ao marido que mataram Marco e que estão suspeitando dele por conta de suas crises de ciúmes. O fotógrafo fica em choque.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades