in

Nos Tempos do Imperador: resumo semanal dos capítulos de 22 a 27/11

Nélio promete ajudar Dolores a desmascarar Tonico, enquanto Pedro se vê obrigado a declarar guerra contra o Paraguai.

TV Globo/Montagem Guti M.

A semana da novela Nos Tempos do Imperador está imperdível, pois Pedro se verá obrigado a declarar guerra contra o Paraguai.

Publicidade

Veja o resumo de Nos Tempos do Imperador de 22 a 27 de novembro.

Segunda-feira (22/11)

Gastão e Isabel viajam. Pilar conversa com Dolores. Solano avisa Elisa que declaro guerra contra o Brasil. Augusto conversa com Leopoldina sobre Luísa. Luísa acaba desistindo de voltar para França. Lupita e Batista tentam se livrar de Lota, mas não conseguem. Pedro descobre que Solano tomou conta do Mato Grosso e decide declarar guerra contra o Paraguai.

Publicidade

Terça-feira (23/11)

Tonico engana Pedro. Leopoldina fica furiosa por ter de adiar sua viagem. Teresa e Luísa fazem as pazes por conta da guerra. Nélio promete ajudar Dolores a desmascarar Tonico. Samuel é avisado por Mauá que as obras foram suspensas. Cândida se desespera com a partida de Zayla. Samuel dá uma notícia para Pilar. Tonico é procurado por Zayla.

Publicidade

Quarta-feira (24/11)

Tonico e Zayla se beijam. O vilão leva Zayla para o cassino. Luísa desabafa e Pilar a apoia. Guebo não consegue conversar com Zayla. Lupita desconfia de Vitória. Pedro dá início a uma campanha para recrutar soldados voluntariamente no Brasil.

Publicidade

Guebo se recusa a se alistar para o exército. Tonico, Nélio e Olu decidem se alistar para defender o Brasil. Dolores e Pilar confrontam Nélio e Samuel sobre lutar na guerra. Pedro anuncia que também lutará na guerra.

Quinta-feira (25/11)

Caxias tenta fazer Pedro mudar de ideia, pois não tem preparo militar para entrar em uma guerra. Zayla é confrontada por Samuel. Dolores e Pilar conseguem fazer com que Nélio não se aliste na guerra. Isabel fica chateada por não estar grávida.

Pedro gosta de ver autoridades da Argentina dando apoio ao Brasil na guerra. Celestina é pedida em casamento por Nino. Luísa e Pedro discutem. Tonico faz uma surpresa para Zayla, lhe presenteando com o ateliê de Lambert.

Sexta-feira (26/11)

Pilar aconselha Luísa. Caxias fala sobre o destino de Pedro ao se alistar. Nélio observa Tonico e Borges negociando. Luísa volta para a Sociedade das Camélias. Zayla recebe a visita de Dolores. Lota descobre a armação de Quinzinho, Batista e Lupita.

Sábado (27/11)

Batista se declara para Lupita. Nélio diz para Dolores que Tonico e Zayla estão tendo um caso. Bernardinho e Lota prendem Batista. Quinzinho fica emocionado com o pedido de Hilário e Prisca. Começa o evento beneficente de Teresa. Augusto não deixa Leopoldina ficar próxima de Luísa. Tonico fica chocado com a descoberta de Dolores.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades