in

Pousada brasileira recria vila do Chaves e faz sucesso; fotos do lugar são emocionantes

Empresário responsável pelo projeto conta sobre as muitas ligações que recebeu.

Ndmais

O seriado Chaves foi um dos maiores televisivos de todos os tempos. Com grandes nomes mexicanos da atuação, o programa está entre um dos mais assistidos, não apenas pelo público mexicano quanto também mundial.

Publicidade

Criado em 1971 pelo ator Roberto Gomez Bolaños, Chaves teve dezenos de episódios. A série contava a história de um menino muito pobre que morava em uma vila pacata e bastante simples, onde também viviam outros inquilinos.

E foi pensando nesta vila que o empresário brasileiro Thiago Nascimento Oliveira surpreendeu a muitos. Fã do Chaves, ele decidiu reproduzir em sua pousada um cenário bastante semelhante ao mostrado no seriado humorístico.

Publicidade

Thiago, que mora em Garopaba, na Grande Florianópolis, conta como foi o processo para a realização do projeto e ainda se disse muito surpreso com a repercussão, pois não imaginava que o assunto seria tão comentado.

Publicidade

Tomou uma proporção que não imaginávamos. Estamos até um pouco assustados, porque somos uma pousada bem familiar. Fazemos a parte da limpeza, da manutenção, tudo sozinhos. Recebíamos uma mensagem por dia. E só neste feriado respondi mais de 250“, conta Thiago.

Publicidade

A pousada do empresário tem um pátio quase igual ao do Chaves. No local, existe até o barril, que o personagem do seriado utiliza como moradia. Um velocípede também foi posto lá, como realmente aparece no humorístico.

Plantas em caixotes na porta do Seu Madruga enfeitam a “vila”, como no seriado. Thiago pensou até mesmo na vassoura para a porta da Bruxa do 71, como é chamada a personagem que mora naquela parte da vila.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.