in

Sikêra Jr. é condenado a indenizar Junno Andrade, marido de Xuxa

Além do apresentador, a RedeTV! também foi condenada na ação de danos morais.

Reprodução/RedeTV e Divulgação/Junno Andrade

Conhecido por ser um dos mais polêmicos apresentadores da televisão nos dias atuais, Sikêra Jr. agora protagoniza uma nova briga judicial. Desta vez, o jornalista contratado da RedeTV! foi condenado na justiça de São Paulo a indenizar o ator Junno Andrade, marido da apresentadora Xuxa Meneghel.

Publicidade

A condenação judicial aconteceu porque em 2020, Sikêra havia taxado Junno de “gigolô” durante sua atração Alerta Nacional, transmitida pelo canal de Marcelo Carvalho e Almicare Dallevo em parceria com a TV A Critica.

O termo “gigolô”, usado por Sikêra, é comumente usado para definir um homem sustentado por uma mulher. Embora a condenação só tenha saído este ano, o advogado de Junno entrou com a ação ainda em 2020.

Publicidade

O juiz responsável por julgar a ação, Guilherme Duran Depieri, considerou as falas de Sikêra como um conteúdo ofensivo. O valor a ser pago é de R$ 10 mil. A emissora, assim como o apresentador ainda podem recorrer da decisão judicial. 

Publicidade

Ratinho fez convite a Sikêra Jr

Em uma edição do seu programa nas últimas semanas, Sikêra, que atualmente reside em Manaus, revelou que Ratinho o convidou para trabalhar em sua emissora, a Rede Massa, que é a afiliada do SBT em Curitiba. 

Publicidade

As conversas aconteceram durante uma gravação que Sikêra participou no SBT. Ratinho, segundo o apresentador do Alerta Nacional, não estava disposto a aceitar uma resposta negativa como resposta, tendo questionado quanto ele estava ganhando atualmente.

Na ocasião, Sikêra contou: “Ele me disse que sabia quanto eu ganhava e que iria me botar em Curitiba para trabalhar lá. Eu disse: ‘mas vai me mandar já? O senhor não quer saber se eu quero ir não?”. 

A resposta do jornalista foi negativa e ele permanece na TV A Crítica e RedeTV.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.