in

Com sequelas da Covid, Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia; o que é e para que serve?

Ator e empresário desfilou na São Paulo Fashion Week exibindo a bolsa de colostomia.

Divulgação Cauê Moreno

Ator e empresário, Luciano Szafir, de 52 anos, desfilou na São Paulo Fashion Week, nesta quinta-feira (18), e roubou a cena na apresentação do estilista Walério Araújo. Szafir foi modelo por muitos anos e continua exercendo a função, quando é convidado para eventos como o SPFW.

Publicidade

Neste ano, o ator enfrentou uma grande batalha contra a Covid-19. Szafir ficou internado em hospital do Rio de Janeiro e encarou uma árdua luta pela vida. Durante a internação, o pai de Sasha sofreu embolia pulmonar e sangramento na cavidade abdominal.

Após se curar da doença causada pelo coronavírus, o ator seguiu internado por algum tempo. Em julho, Luciano Szafir passou por cirurgia para retirada de hematoma e segmento do cólon. Este é o motivo de ele estar usando a bolsa de estomia, também conhecida popularmente como bolsa de colostomia. São quatro meses com a bolsa o acompanhando.

Publicidade

Um dos objetivos do ator ao desfilar exibindo a bolsa de colostomia é diminuir o preconceito contra quem usa o objeto médico. Szafir esteve na SPFW acompanhado da esposa, Luhanna Melloni, e dos filhos, Davi, Mikael e Sasha. Beth Szafir também compareceu, com a neta Maria Eduarda.

Publicidade

O que é e para que serve a bolsa de colostomia

A bolsa é indicada para quem realizou cirurgia de colostomia. Este procedimento cirúrgico é usado para tratar diversas doenças na região do intestino e cólon. A bolsa é localizada ao lado do abdômen e recebe fezes ou urina. Szafir está utilizando a sua há quatro meses. Em alguns, a bolsa é permanente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!