in

Filha do piloto de avião que levava Marília Mendonça aciona a Justiça e abre processo

Vitória Medeiros anunciou nas redes sociais que vai abrir processo contra a Cemig.

Instagram Vitória Medeiros / Instagram Marília Mendonça

A morte da cantora Marília Mendonça, após acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, continua sendo um assunto bastante comentado. O acidente fatal aconteceu no dia 5 de novembro. Além da cantora, as outras quatro pessoas que estavam na aeronave morreram. Laudo preliminar do IML apontou múltiplas fraturas como causa da morte dos ocupantes do avião. A morte teria acontecido instantaneamente. 

Publicidade

O avião era pilotado por Geraldo Medeiros Júnior. Após o acidente, a família do piloto chegou a receber mensagens de ódio nas redes sociais em que o homem de 56 anos era acusado pela morte de Marília Mendonça. Vitória Medeiros, filha de Geraldo, tomou atitude e vai processar a Cemig, empresa de energia de Minas Gerais.

O avião bimotor pilotado por Geraldo se chocou contra um cabo de alta tensão da empresa momentos antes do acidente. Somente a investigação vai mostrar se essa batida, confirmada pela Cemig, foi fundamental para a queda da aeronave bimotor.

Publicidade

Vitória Medeiros usou as redes sociais para anunciar o processo. Segundo a jovem, vai ser importante para proteger a vida de outras pessoas. Sobre o pleito na Justiça, ela afirmou que a única coisa que tinha para falar é que se tivesse sinalização nos cabos da Cemig, o desfecho da história poderia ser diferente.

Publicidade

A defesa da Cemig deve se basear no fato de que as torres de energia da empresa estão fora da zona de proteção do aeródromo da cidade do interior de Minas Gerais. Neste caso, não há obrigatoriedade da sinalização. Caberá a Justiça decidir se Vitória Medeiros está certa em seu pleito ou não.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!