in

Quando Chama O Coração: conheça 7 séries semelhantes para quem ama a atração da Record

Algumas séries são muito semelhantes a Quando Chama O Coração e vão conquistar os fãs de Elizabeth e Jack.

Hallmark Channel

Quando Chama O Coração já estava em cartaz no catálogo da Netflix há algum tempo quando a Record anunciou que exibiria a trama canadense em sua programação. Foi uma decisão arriscada que gerou muitas críticas, já que muita gente esperava uma reprise ou novela inédita.

Publicidade

Com o fim de Topíssima, a emissora não quis exibir uma nova reprise no horário, tão pouco tinha uma produção nova, apenas os planos de produzir mais duas novelas bíblicas, Topíssima 2 e uma trama secular, porém voltada para o público cristão protestante.

As críticas do começo acabaram se convertendo em elogios de acordo que se conhecia a história dos personagens de Hope Valley. Com enredo leve em um ambiente dos anos 1920, Quando Chama O Coração ganhou novos fãs e telespectadores, garantindo boa audiência para a emissora.

Publicidade

Aqui listamos sete séries semelhantes à Quando Chama O Coração para quem ama a série e não quer ficar com a sensação de vazio quando a mesma chegar ao fim, já que os capítulos atuais são da sexta temporada e só resta mais duas, que ainda não se sabe se serão exibidas pela Record.

Publicidade

Anne with an E


Anne with an E é uma série doce, que mais parece um daqueles filmes com continuação da Sessão da tarde. Anne é uma menina órfã que passa a ser criada por dois irmãos já idosos. A menina passa a trabalhar na fazenda de Marilda e Matthew, que com o tempo têm suas vidas transformadas para melhor e gostam de verdade de Anne.

Publicidade

Envolvida em lembranças ruins, solidão, muita curiosidade, inteligência e um pouco de feminismo, já que a garota está sempre a frente de seu tempo, a série tem um enredo que pode ser visto por diferentes públicos. A história é ambientada no final dos anos 1890, o que já diz muito sobre a forma como a série é abordada.

Wind At My Back


Produzida entre 1996 e 2001, Wind At My Back mostra a história de luta de uma família liderada pela matriarca Honey. A história ocorre durante o período da Grande Depressão e mostra o quanto pessoas carentes tinham dificuldade para criar seus filhos, mas seguiam sempre em frente, mesmo sem ter muitas certezas sobre o que lhes esperava no dia seguinte.

Heartland


Quem ama Quando Chama O Coração não pode perder Heartland, que tem 13 de suas 15 temporadas disponíveis na Netflix. A trama mostra a amorosa e simples Amy vivendo altos e baixos. A trama aborda conflitos, romances e situações importantes de reflexão sobre relações entre amigos, inimigos, colegas de trabalho e todo tipo de interação social.

Chesapeake Shores


A trama gira em torno de Abby, que decide se mudar para Nova Yoirk e ter um recomeço diferente. Entretanto, quando chega lá, tem seus conflitos, percebe que está perdendo laços familiares, conhece o amor e por aí vai. Qualquer semelhança com a professora Elizabeth de Quando Chama O Coração, que se mudou para Hope Valley e deixou tudo para trás, é mera coincidência.

Cedar Cove


Essa série também foi produzida pela Hallmark Channel, a mesma de Quando Chama O Coração. Possui três temporadas, está disponível no globoplay e mostra a realidade de uma cidade pequena em que a juíza Olivia vai conhecendo aos poucos a realidade de diferentes personagens que vivem no local e acabam precisando passar pelo tribunal.

Virgin River


Melinda decide abandonar a cidade grande e ir para o interior trabalhar e curar algumas duras feridas do passado. Ao chegar lá, conhece muitas pessoas, mas uma delas mexe com ela: Jack. A enfermeira terá muitas reflexões para curar suas dores.

When Hope Calls


O nome soa familiar? Isso porque When Hope Calls é o spin-off de Quando Chama O Coração. A trama já tem uma primeira temporada completa e a segunda estreia em dezembro. Deve demorar um pouco para a nova temporada chegar ao Brasil, mas para quem ama a trama exibida na Record a espera valerá a pena, pois contará com o retorno de Abigail e Jack (Daniel Lissing).

Lilian e Grace são as protagonistas e essas personagens passaram por Quando Chama O Coração. As duas irmãs se separam na juventude e se reencontram anos depois, dedicando-se a ajudar crianças.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades