in

Novela Gênesis termina com aparição de Moisés, dando ênfase ao inicio da substituta A Bíblia

Gênesis será substituída por A Bíblia na próxima semana após dez meses em exibição na Record.

Record TV/Montagem Guti M.

A Record TV atrasou as gravações da novela Reis, anunciada como a substituta oficial de Gênesis. Por conta disso, a emissora decidiu não estrear a trama inédita em novembro, mas garantir uma quantidade maior de capítulos para estrear e não correr o risco de ter de pausar a atração durante sua exibição, como aconteceu com Amor Sem Igual durante a quarentena da pandemia.

Publicidade

Por conta disso, a partir do dia 23 de novembro começa a ser exibida a novela A Bíblia, que não consiste em uma produção inédita, mas em um compilado de Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e a própria novela Gênesis.

No final de Gênesis haverá a aparição do personagem Moisés, abrindo caminho para Os Dez Mandamentos. O nome A Bíblia foi dado para identificar o compilado como uma série que permite compreender melhor a história de Reis, que só estreia em 2022.

Publicidade

Cada episódio terá um nome, assim como uma série, e começará a ser explorado por cenas da novela Gênesis. O primeiro episódio, aliás, será Adão e Eva, mostrando o começo da criação na terra segundo a Bíblia.

Publicidade

O atraso nas gravações adiou, mais uma vez, Topíssima 2, nome provisório dado a continuação de Topíssima. A princípio a trama seria para 2020, mas devido a pandemia, foi adiada para 2021, e agora a possibilidade de ser produzida ficou para o próximo ano, embora não seja uma prioridade para a teledramaturgia da emissora, que almeja investir em outros folhetins, tanto de época bíblicas, quanto seculares que abordem o cristianismo de acordo com o protestantismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades