in

Grande ator morre após o seu pulmão parar por conta do câncer, arrastando multidão em luto

Divulgação: Área VIP

Os fãs das telas do cinema estão em luto por conta da confirmação da morte de um grande ator. Peter Fonda faleceu nesta sexta-feira (16), em decorrência de insuficiência respiratória provocada por um câncer que ele vinha tratando. A notícia foi confirmada pela família da estrela, após comunicado enviado para a revista People. Uma de suas mais célebres participações nas telonas foi no filme Sem Destino, de 1969.

Publicidade

Ainda de acordo com os familiares na nota, o falecimento de Peter Fonda aconteceu na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h05, horário local, e 16h05 no de Brasília: “É com profundo pesar que compartilhamos a informação de que Peter Fonda faleceu“, afirma o comunicado. O ator estava na residência onde vivia, em Los Angeles, e no momento do óbito contava com a presença dos seus familiares.

No texto, a família ressalta a causa da morte como resultado de uma insuficiência respiratória decorrente de um câncer no pulmão. Peter Fonda tinha 79 anos de idade, e o comunicado pede ainda para que o público respeite o momento de dor, dando privacidade para os familiares diante deste momento tido como tão difícil.

Publicidade

Família de atores

Nascido na data de 23 de fevereiro de 1940, em Nova York, Peter Fonda é descendente de uma família de estrelas: Henry Fonda, o seu pai, Jane Fonda, o irmão, além dos filhos Justin e Bridget Fonda. Ele está no elenco do filme The Last Full Measure, previsto para ser lançado no mês de outubro.

Publicidade

Prêmios da carreira

Por conta do papel em O Ouro de Ulisses, ele venceu em 1997 o prêmio Globo de Ouro como melhor ator em filme de drama. Além disso, a participação na minissérie A Paixão de Ayn Rand lhe deu a conquista do prêmio de melhor ator coadjuvante de 1999. O longa Easy Rider (Sem Destino, em português) foi um dos seus papéis mais aclamados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com