in

Acumulando mais de 267 mil seguidores em suas redes sociais, Gustavo Pozzato criou uma das maiores startups de reformas do Brasil

O jovem cada vez mais vem chamando a atenção do mercado com seus projetos, ideias inovadoras e uma forma de trabalho mais despojada e dinâmica.

Reprodução/Instagram

Perto de completar dois anos da pandemia de Covid-19, um novo cenário econômico surgiu e com ele aumentou-se o número de empresas abertas. Segundo o Ministério da Economia, a atividade empreendedora voltou a crescer. No segundo quadrimestre de 2021 foram criados 1. 420.782 novos CNPJ’s (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Publicidade

Empreender não é uma tarefa fácil. Principalmente no Brasil, é necessária uma série de atributos profissionais, além de uma boa ideia e certo investimento. Pensando nisso, em 2020, Gustavo Pozatto criou a plataforma 1comodo e movimentou o mercado da construção civil, virando assim um dos principais assuntos do momento.

Em quase dois anos de sucesso absoluto, a empresa tomou forma e Pozzato ganhou notoriedade na mídia, pois com apenas 37 anos, considerado pouco para a profissão, considerando que o ápice do reconhecimento costuma vir mais tarde do que em outros ramos, ele está revolucionando o setor de reformas.

Publicidade

O jovem cada vez mais vem chamando a atenção do mercado com seus projetos, ideias inovadoras e uma forma de trabalho mais despojada e dinâmica.

Publicidade

Pozzato já conquistou mais de 267 mil seguidores em seus perfis pessoal e profissional. Lá ele compartilha com seus seguidores desde o projeto até a execução e o término da obra, suas viagens pelo mundo também chama a atenção de quem o acompanha nas redes. Tal manobra faz com que o jovem empreendedor e arquiteto leve consigo uma legião de clientes e admiradores de seu trabalho.

Publicidade

Quem pensa que ele caiu de paraquedas na profissão, está muito enganado. Pozzato, como é conhecido do grande público, tomou gosto pela ofício ainda pequeno, tendo como referência seu pai, que também era arquiteto com mais de quinze anos de experiência no mercado da construção. Além disso, ele já passou por diversas construtoras e foi até funcionário público.

Podemos definir Gustavo Pozzato como um arquiteto e nômade digital. Mesmo com pouca idade traz consigo uma grande bagagem, soube associar isso muito bem à tecnologia em tempos difíceis para empreender e criar uma das maiores ‘startups’ de reformas do Brasil.

Publicidade