in

Fora da cadeia, Suzane Richthofen é flagrada pegando ‘busão’ para ir à faculdade

Condenada a 39 anos por mandar matar os pais, Suzane está frequentando curso superior e pega transporte público.

Reprodução/O que podemos fazer para melhorar Taubaté

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos por mandar matar os pais, foi flagrada nas ruas pegando um ônibus. A estudante e presidiária da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier está autorizada pela Justiça a cursar Biomedicina em uma faculdade após ser aprovada no Enem e concluir seu processo de matrícula.

Publicidade

Sem fazer alarde, Suzane von Richthofen tem tentado manter uma rotina de frequência na faculdade e, ocasionalmente, é flagrada circulando entre a penitenciária e a faculdade onde realiza o curso.

A foto de Suzane foi feita por estudantes e usuários do transporte público que ela vai até o local onde realiza sua graduação. Não é possível ver o rosto de Suzane na imagem, apensas suas costas. A imagem foi registrada na última semana e começou a viralizar nesta terça-feira, 16/11, nas redes sociais. Veja abaixo o registro feito no ponto de ônibus frequente de Suzane von Richthofen.

Publicidade

Suzane von Richthofen frequenta faculdade após autorização da Justiça

O regime de Suzane von Richthofen é semiaberto. Por ter a pena abrandada pela Justiça, foi concedido pela primeira vez o direito de frequentar um curso de graduação fora da cadeia a partir deste ano.

Publicidade

No começo do curso, Suzane ia às aulas acompanhada por advogados em um carro de aplicativo no trajeto de ida e volta. Como mostra a foto, ela opta também pelo transporte público.

Publicidade

O site G1 escutou alunos que frequentam a faculdade de Suzane. O trajeto é legal perante à Justiça, que a autorizou a ir para as aulas entre 17h e 23h45. A tornozeleira eletrônica que ela usava não está mais com ela, pois o período determinado pela Justiça era de 30 dias. Antes mesmo da decisão, ela já havia tido 24 saídas temporárias com retorno e sem infrações. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.