in

Camila Pitanga deixa a Rede Globo após quase 30 anos na emissora

A atriz já assinou contrato com a HBO Max, onde aturará também como produtora executiva de futuras produções.

Purepeople

Após quase trinta anos, Camila Pitanga é mais um nome que deixou de fazer parte do elenco fixo do elenco da Rede Globo, onde realizou inúmeros trabalhos e sempre teve enorme sucesso junto ao público e a crítica especializada.

Publicidade

Camila nem bem deixou a emissora e já assinou um contrato de três anos com a HBO Max para exercer, além de atriz, a função de produtora executiva de futuros projetos.

No momento, ela pode ser vista na reprise de Paraíso Tropical como a prostituta Bebel, que vem sendo exibida pelo Canal Viva. Com esse papel, Camila obteve vários prêmios como melhor atriz e o Troféu Imprensa.

Publicidade

Em nota enviada aos veículos de comunicação de todo Brasil pela sua assessoria de imprensa, Camila declarou: “Eu cresci na Globo e a minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças à Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz pelo acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida“.

Publicidade

Antes do seu desligamento da Rede Globo, Camila deixou inteiramente gravada a segunda temporada da série Aruanas , que tem estreia marcada para o próximo dia 25 no Globoplay. Na trama, ele interpreta a advogada Olga, que tem uma conduta nada recomendável.

Publicidade

Aruanas marcou o retorno de Camila à TV após dois anos de afastamento devido à morte de Domingos Montagner. Os dois estavam nadando juntos num dos intervalos das gravações de Velho Chico quando a correnteza acabou arrastando o ator.

Camila estreou na Globo em 1993 na minissérie Sex Appeal. Durante o longo tempo em que permaneceu na emissora, a atriz integrou o elenco de mais de 30 produções como Cama de Gato, Porto dos Milagres, Babilônia, Paraíso Tropical e Velho Chico entre várias outras novelas.

Publicidade