in

Lembra dela? Atriz de novelas mexicanas Carmen Salinas teve 5 abortos, perdeu dois filhos e sofreu um AVC

Conhecida dos telespectadores de novelas mexicanas do SBT, a atriz já passou por momentos difíceis atrás das câmeras.

El Informador/Televisa/Montagem Guti M.

A vida da atriz mexicana e ex-deputada federal Carmen Salinas nem sempre foi de alegrias. Famosa por personagens divertidos e acolhedores em diversas novelas, como Triunfo do Amor, Maria do Bairro, No Limite da Paixão e Meu Coração é Teu.

Publicidade

A artista sempre esbanjou alegria nas entrevistas, mas na vida pessoal enfrentou muitos dramas. Sofreu cinco abortos, sendo um deles quando a gravidez já estava com sete meses. De acordo com a própria atriz, seu desespero foi tão grande que ela queria tentar reviver o filho morto e prematuro.

“Queria reviver meu filho. Eu pedia que trouxessem bolsas de água quente, mas não sabia que tinha que tirar catarro, botar na incubadora e então o vi ele morrer. Queria fazê-lo respirar. Ele morreu em minhas mãos e eu consegui batizá-lo com o nome de Jesus”, declarou a artista.

Publicidade

Pedro, filho de Carmen, teve câncer de pulmão em 1994 e faleceu poucos meses após começar o tratamento. Esse acontecimento fez com a atriz nunca mais fosse a mesma e uma enorme angústia passou a fazer parte de sua vida.

Publicidade

A artista perdeu outros familiares desde a morte de Pedro, como dois irmãos e uma cunhada em 2020, todos por complicações da Covid. Em 11 de novembro de 2021, Salinas foi hospitalizada às pressas.

Publicidade

Mais de doze horas após a internação, foi informado que a famosa sofreu um AVC e entrou em coma. Carmen começou a passar mal no banheiro de sua casa, quando foi tomar um banho. Salinas foi avaliada por diferentes médicos.

Todos concluíram que ela havia sofrido danos irreversíveis em seu cérebro, por causa do derrame, mas todos mantém a esperança de que um milagre a acorde, uma vez que todos os seus órgãos funcionam normalmente.

Desde então, seus familiares atualizam a imprensa sobre a saúde da artista. A última informação do domingo, 14, é que a artista segue em estado grave, porém estável. De acordo com a filha da artista, Maria Eugenia, Carmen teria tentado mexer os pés aos ouvi-la, o que mostra que a atriz segue lutando para sair do coma.

Famosos e anônimos têm enviado mensagens de melhoras para artista, que no dia em que sofreu o derrame, passou horas em estúdio gravando a novela Amarte es mi Fortuna, que estreou dia 8 de novembro no México.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades