in

No Fantástico, mãe de Marília Mendonça relata o que filhos conversaram minutos antes da queda do avião

A cantora e mais quatro pessoas morreram após o avião em que viajavam cair em Caratinga, interior de Minas Gerais.

Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora/

Sofrendo com a dor da perda precoce da filha, a mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, que foi exibido pela Rede Globo, neste último domingo, 14 de novembro. A rainha da sofrência morreu vítima de uma tragédia aérea enquanto viajava para a cidade de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais.

Publicidade

Durante a entrevista, a mãe de Marília Mendonça revelou detalhes sobre o dia da morte da filha. Ruth disse os filhos trocaram mensagens minutos antes do avião cair e contou o que a filha disse: “estamos pousando”, relembrou. Inclusive, a famosa não teria dado nenhum indício de que algo errado estaria ocorrendo.

Causa da morte

As primeiras informações sobre o laudo informando a causa da morte da cantora começaram a ser divulgadas. As pessoas queriam saber qual teria sido a causa do óbito da famosa. Já que visivelmente, o avião estava em bom estado e à princípio acreditava-se que pudessem ter sobreviventes da tragédia.

Publicidade

Nesta última sexta-feira, 12 de novembro, foi confirmado o que já se imaginava: os órgãos vitais não suportaram a pressão de um pouso que ocorreu de forma abrupta. Por isso, diferente do que muitas pessoas imaginam, não seria necessário que o avião ficasse em pedaços ou pegasse fogo para que ocorresse o óbito dos ocupantes. Portanto, a queda brusca da aeronave foi o que levou a morte da famosa e das outras quatro vítimas.

Publicidade

O laudo oficial do IML – Instituto Médico Legal deve sair em até dez dias. Contudo, no documento o politraumatismo contuso é dado como o motivo do óbito, ou seja, ocorreu um trauma instantâneo dos órgãos internos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.