in

Causa da morte de Marília Mendonça é indicada pelo IML; a outra hipótese foi descartada

Os dados foram preliminarmente divulgados pelo médico legista responsável pelo laudo pericial.

Notícias da TV/UOL | Divulgação

Laudos preliminares divulgados pelo IML (Instituto Médico Legal) indicam as supostas causas das mortes de Marília Mendonça e das demais pessoas que estavam na mesma aeronave acidentada no interior de Minas Gerais na última semana. O documento foi assinado pelo médico legista Pedro Coelho, um dos responsáveis pelo caso.

Publicidade

O apontamento preliminar indica que a morte de Marília Mendonça tenha sido em virtude de politraumatismo em múltiplos órgãos internos. Os dados serão enviados para as autoridades competentes que investigam a tragédia e, caso confirmados, podem indicar que a cantora sertaneja e demais vítimas tenham falecido de maneira quase instantânea.

Causa da morte de Marília Mendonça é descartada

Em virtude da suposta queda da aeronave ter sido provocada pelo choque com fios de uma rede elétrica, muitas hipóteses passaram a indicar que os tripulantes pudessem ter morrido por conta de uma forte carga elétrica.

Publicidade

A informação, porém, foi descartada pelo médico legista, tendo em vista que não foram encontrados resquícios típicos deste tipo de acidente, como as marcas deixadas nas peles das vítimas, especialmente em formato de queimaduras.

Publicidade

“Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão”, explicou Pedro Coelho, descartando que a morte de Marília Mendonça tenha sido provocada por uma forte descarga elétrica.

Publicidade

Novos exames estão pendentes de resultado, feitos especialmente no piloto e co-piloto da aeronave, a fim de indicarem os estados de saúde no instante da queda, a exemplo da hipótese de um possível mal súbito.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com