in

Marília Mendonça teria morrido na hora, de forma instantânea, pressupõe médico legista

Os exames realizados nas vítimas do acidente aéreo devem ter os resultados emitidos nos próximos dias.

Pedro Vilela/Getty Images

Os resultados dos exames médicos realizados nos corpos de Marília Mendonça e demais vítimas do acidente aéreo ocorrido na última semana em Minas Gerais começam a ser divulgados de forma gradativa. O dado mais recente, divulgado pelo Posto Médico Legal de Caratinga (MG), através do doutor Pedro Coelho, indicam que a tripulação, possivelmente, morreu em virtude de uma causa comum, qual seja, politraumatismo contuso.

Publicidade

As informações, caso confirmadas, indicarão um cenário importante: tanto Marília Mendonça, quanto os demais tripulantes, teriam morrido de forma instantânea em virtude dos ferimentos gravíssimos desencadeados por esse tipo de traumatismo.

Embora seja a hipótese mais provável, a constatação do politraumatismo contuso ainda depende de exames complementares, de acordo com informações divulgadas ao portal de notícias G1 pelo médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga (MG). Por meio desses dados será possível concluir a dinâmica do acidente, a exemplo da hipótese de mal súbito em algum dos pilotos.

Publicidade

Ao Metrópoles, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais confirmou que “o politraumatismo é consequência da queda do avião”, mas o órgão “aguarda a finalização dos laudos” para indicar com precisão a causa do acidente e, consequentemente, dos óbitos.

Publicidade

O politraumatismo está comumente associado a acidentes com fortes impactos, sendo causa comum de óbito de vítimas nessas circunstâncias. A depender do caso, pode estar associado a lesões no cérebro e na medula, bem como hemorragias dos mais diversos graus em diferentes partes do corpo humano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com