in

Quando Chama O Coração cresce na audiência e se torna atração mais vista fora da Globo

A Record tem conquistado o segundo lugar de audiência durante a exibição de Quando Chama O Coração.

Hallmark Channel

Muitos telespectadores e jornalistas previram que exibir Quando Chama O Coração no lugar de Topíssima seria um grande fiasco. Com história ambientada no Canadá dos anos 1920, a trama chamou bastante a atenção de quem buscava algo nono na TV.

Publicidade

A série, exibida pela Record em formato de novela com capítulos de segunda a sexta-feira, logo após a novela bíblica Gênesis, logo começou a se tornar conhecida e conquistar mais telespectadores. Muitas pessoas que já haviam visto a trama em um serviço de streaming, também decidiram rever a série.

Na última quarta-feira, 10, o Ibope registrou a marca de 10,9 pontos de audiência, ficando atrás apenas da TV Globo, que no momento exibia uma partida de futebol. Essa não é a primeira vez que a emissora tem boa audiência e garante a vice-liderança do horário. Em 20 de outubro, Quando Chama O Coração atingiu 11,1 pontos.

Publicidade

Na quinta-feira, 11, a série voltou a bater recorde e marcou 11,2 pontos em São Paulo, ficando em segundo lugar com diferença de 4 pontos em relação ao SBT, que exibia a reprise de Carinha de Anjo com capítulos estendidos de 1h45 de duração, após cancelar de última hora a estreia de Se Nos Deixam, novela mexicana inédita.

Publicidade

Quando Chama O Coração é o segundo programa de melhor audiência da Record, perdendo apenas para Gênesis, que termina neste mês e será substituída por uma reprise compacta de duas novelas da emissora.

Publicidade

Atualmente a Record exibe a sexta temporada de Quando Chama O Coração. A continuidade da série ainda é um mistério, uma vez que não se sabe se a emissora exibirá também a sétima e oitava temporada. A produtora de Quando Chama O Coração confirmou uma nona temporada a ser lançada apenas em 2022.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades