in

Após Justiça voltar a prender devedores de pensão, Falcão tem mandado de prisão expedido; ele está fora do país

Cantor Falcão está fora do país e teve prisão decretada por dívidas de pensão alimentícia.

Reprodução/Instagram/Agatha Cristal / Falcão / Extra

O cantor Marcelo Falcão, que é ex-vocalista da banda O Rappa, está fora do país e teve a prisão decretada por dívidas de pensão alimentícia. O artista está devendo mais de R$ 80 mil para a filha. Essa decisão foi tomada na última segunda-feira (8), mas o mandado só foi expedido na quinta-feira (11).

Publicidade

Segundo informou a Justiça do Rio de Janeiro, o cantor deve ficar em prisão domiciliar por 60 dias, podendo sair de casa apenas para atendimento médico, quando houver a necessidade. Quem move a ação é a filha dele, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos.

O cantor está impossibilitado de cumprir tal mandado no momento, uma vez que ele está fazendo uma turnê nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco. A série de shows dele vai até o dia 21 deste mês, e ele já alegou no processo que não tem como pagar, por estar em completa falência.

Publicidade

Prisão Falcão é decretada após retomada de mandados

A prisão de Marcelo Falcão acontece dias depois do Conselho Nacional de Justiça aprovar uma recomendação que orienta os magistrados a decretarem a prisão de devedores de pensão. Tal medida visa ter uma ‘atenção especial’ para quem se recusa a se imunizar contra a Covid-19.

Publicidade

“Crianças e adolescentes continuam sofrendo com o recorrente inadimplemento”, diz trecho da norma relatada por Luiz Fernando Koppen, que pontua ainda que a liberdade dos devedores está se prevalecido sobre a subsistência e dignidade dos filhos, a parte mais vulnerável que há na relação.

Publicidade

A retomada de prisões acontece 19 meses depois de os magistrados serem recomendados a ponderar as prisões. Em março de 2020 a pandemia da Covid-19 estava aumentando, não havia vacinas e tal medida visava evitar a propagação da doença no sistema penitenciário.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .