in

Primeiro relatório do acidente que matou Marília Mendonça é divulgado: ‘Perdeu o controle’

A aeronave que levava a sertaneja e sua equipe caiu na tarde da sexta-feira passada.

Diário do Nordeste

A investigação sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, o produtor musical Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana continua.

Publicidade

O avião que levava a equipe com destino à Caratinga, Minas Gerais, caiu na sexta-feira passada (05/11). A aeronave, um bimotor pertencente a uma companhia de táxi aéreo, caiu em uma cachoeira após se chocar contra um fio de alta tensão de uma torre.

Nesta sexta-feira, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgou o primeiro documento sobre o acidente. Relatório diz que o ocorrido foi um CFIT que é uma declaração que indica um acidente aeronáutico que ocorre quando uma aeronave, mesmo tendo seus equipamentos e sistemas funcionando bem e estando sob o controle de um piloto, colide com o solo, água ou obstáculo. “A aeronave perdeu o controle do voo e colidiu com o solo“, diz parte do registro.

Publicidade

De acordo com o professor de aviação Luiz Felipe Mendes, apenas o relatório final informará a causa concreta do que provocou o acidente com Marília e sua equipe. Ele ainda afirma que o relatório tem um caráter de instrução para que outros pilotos não comentam o mesmo erro ou que haja modificação na área onde o acidente aconteceu.

Publicidade

O documento emitido pelo Centro de Investigação é um reporte que tem como base as informações iniciais do acidente. As conclusões descritas no registro podem mudar depois dos resultados da apuração dos resultados da perícia, que não tem data para sair.

Publicidade

As asas e a fuselagem do avião foram levados para o Rio de Janeiro. Os motores da aeronave foram encaminhados para o Distrito Federal.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.