in

Dermatologista Fábio Gontijo lista benefícios do sexo para a pele

Referência nacional, Fábio Gontijo destaca que hormônios liberados beneficiam os cabelos e a pele

Divulgação

Além do prazer e dos momentos especiais entre os envolvidos, uma boa relação sexual traz inúmeros benefícios para o organismo. É bom para o coração, para a saúde, para a alma e, em especial, para o maior órgão do corpo humano: a pele.

Publicidade

O sexo gera uma sensação de bem-estar, o que dá um aspecto descansado ao rosto e pode diminuir até a formação de rugas“, aponta o dermatologista Fábio Gontijo, listando mais benefícios para a saúde. “O sexo faz bem para tudo. Para o sistema imunológico, para liberar hormônios e melhorar a circulação sanguínea. E isso tudo impacta positivamente na pele e nos cabelos“.

De acordo com o médico, são inúmeros os motivos que fazem do sexo um senhor remédio, que nem necessita de receita médica. 

Publicidade

É uma atividade física e, por isso, há transpiração e elevação dos batimentos cardíacos, o que movimenta a circulação sanguínea. Os tecidos recebem uma irrigação maior de sangue e oxigenação. Além disso, ocorre liberação de endorfina, o hormônio do bom humor”, afirma Fábio Gontijo. 

Publicidade

O resultado é uma pele mais jovem e nutrida, sem contar outros benefícios, como melhora da pressão sanguínea, alívio do estresse e, claro, satisfação e um espírito mais leve. Gontijo só faz um alerta: “Festejem a data. Não há limites para o sexo. Mas, claro, deve ser uma relação devidamente protegida e consensual”.

Publicidade

Saiba mais sobre o famoso dermatologista Fábio Gontijo através de suas redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/dr.fabio.gontijo

Facebook: https://m.facebook.com/dr.fabio.gontijo/

 Site: https://fabiogontijo.com.br

Publicidade