in

Influenciadora Jailma Pacheco ensina como ousar com looks Colour Block

A tendência da temporada de primavera/verão 2022 garante um visual estiloso e vibrante

Divulgação

Que as cores são o ponto forte da temporada de primavera/verão 2022, as principais semanas de moda e celebridades midiáticas já fizeram questão de mostrar. Mas, você sabe como usá-las? Caso não, a combinação colour block, ou bloco de cor em português, é uma tendência que garante um visual estiloso, único e vibrante com poucas peças e sem muito mistério.

Publicidade

Influenciadora de moda, personal shopper e assessora de imagem, Jailma Pacheco explica que a tendência teve início nos anos 1960 e começou a retornar em 2016, entretanto com as tendências vibrantes da moda após-isolamento, ela ganha força e se coloca como uma das principais trends da temporada. “Colour block nada mais do que dividir o visual em blocos de cores, ou seja, uma tonalidade em cada peça. Consiste em combinar duas ou mais cores, como por exemplo, uma calça laranja e uma blusa rosa, ou um vestido do verde e um blazer rosa”, explica.

Para que a combinação seja harmoniosa, a influenciadora afirma que combinar com base no círculo cromático ajuda com que o visual tenha uma lógica. “Não necessariamente essas cores precisam ser opostas. Vai depender do seu objetivo com o look. Cores próximas, como azul e roxo ou vermelho e rosa, costumam trazer mais os sofisticação enquanto cores opostas, chamadas de complementares, trazem mais vida e personalidade, sendo ideal para composições de impacto”, diz.

Publicidade

Caso o estilo seja mais discreto, outra opção é investir na combinação de tons pastéis, que segundo Jailma Pacheco trazem um ar de leveza ao visual. “Para equilibrar o visual, também é possível adicionar uma terceira peça com cor neutra, como branco ou preto para trazer mais harmonia à composição”, diz.

Publicidade

Para garantir um toque a mais de fashionismo, as peças também podem variar nos tecidos, como couro e cetim, jeans e alfaiataria, o que traz uma riqueza ao visual. “Vale lembrar que nessa tendência, estampados não contam, já que o ideal é combinar cores lisas, visto que a parte divertida do assunto é jogar com as cores sem medo, desde peças de roupas, acessórios e calçados coloridos. Usem a imaginação”, recomenda.

Publicidade

 

Publicidade