in

Lembra dela? Angélica Vale conta que teve bulimia por não suportar mais críticas ao seu peso

Protagonista da novela A Feia Mais Bela sempre foi chamada de gorda e acabou adquirindo um trauma que perdura até hoje.

Televisa/Instagram @angelicavaleoriginal

A atriz mexicana Angélica Vale dispõe de um currículo de sucessos na TV, mas foi mesmo com o divertido papel como Letty, em A Feia Mais Bela, que a atriz ganhou fama mundial ao lado do ator Jaime Camil.

Publicidade

Angélica tem expandido cada vez mais sua carreira e integrou o elenco fixo da série norte-americana, Jane The Virgin, que também contou com Jaime Camil, o seu par romântico em A Feia Mais Bela.

A famosa declarou em uma entrevista que sempre teve problemas com a balança, algo que a deixava triste, além de ter de suportar criticas ao seu peso que a fazia se sentir muito pior. Por conta disso, adquiriu transtornos alimentares. Com bulimia, ela seguiu por algum tempo de sua vida vomitando o que comia e só conseguiu se tratar quando recebeu um papel de uma novela em que descobriu que o que ela tinha era uma doença.

Publicidade

Angélica então procurou ajuda graças ao que descobriu no trabalho e conseguiu superar a bulimia, que foi tema de uma novela exibida pelo SBT recentemente, Amores Verdadeiros.

Publicidade

“Sempre me chamaram de gorda. Sempre, a vida toda. Sim, engordei muito depois dos meus 14, 15 anos. Estava um pouco cheinha, pois com o divórcio comecei a engordar. Depois emagreci, mas segui com o trauma”, declarou a atriz mexicana.

Publicidade

Foi Emílio Larrosa, autor de duas novelas que Angélica integrou o elenco, que percebeu o seu problema primeiro.

O Emilio Larrosa me liga e fala ‘você vai ficar bulímica’ e eu ‘o que é isso?’. Eu tinha todos os sintomas, mas não sabia que era bulímica.“, contou a artista em entrevista para Yordi Rosado. Emílio foi o responsável pelas novelas Amigas e Rivais, exibida no Brasil no inicio dos anos 2000, e Las Vias del Amor.

“Que bom que eu soube, porque se eu tivesse vindo para a Televisa e eles me dissessem ‘se você vomitar, você não engorda’, eu teria feito isso sem problemas. Porque todos os sintomas de me olhar no espelho e não saber se sou gorda ou magra, tenho até hoje. Posso dizer pelas minhas roupas, mas é difícil para mim porque sempre pareço gorda. Esse é um problema que trago comigo”, contou a artista.

Felizmente, Angélica conseguiu descobrir seu problema e se cuidar antes que tivesse um problema maior decorrente do transtorno alimentar. A famosa segue cuidando de sua carreira e já ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood, conquista desejada por vários atores e atrizes.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades