in

Alec Baldwin recebe primeira acusação por tragédia nas gravações

Serge Svetnoy abriu um processo contra Alec Baldwin, os produtores do filme e outros, nesta quarta-feira.

Instagram dailysoapdish

A tragédia nas gravações do filme ‘Rust‘ continua sendo investigada pelas autoridades. Entretanto, vão saindo novas informações, principalmente sobre o clima de insegurança que se vivia no set. Alec Baldwin feriu fatalmente uma diretora de fotografia e está sendo agora acusado por negligência. Serge Svetnoy, chefe de iluminação de ‘Rust’, abriu um processo contra o famoso ator, alegando que ele e outros produtores foram negligentes com armas de fogo no set.

Publicidade

Alec Baldwin acusado de negligência no set

Serge Svetnoy estava trabalhando como chefe de iluminação nas gravações de ‘Rust’. Ele era amigo de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que foi baleada fatalmente por Baldwin. O homem não acredita que todos tenham sido tão inocentes nessa morte. Também o diretor Joel Souza ficou ferido, depois que Alec Baldwin atirou durante um ensaio de uma cena.

Para muitas pessoas, tudo isso teria sido um terrível acidente e Baldwin não seria culpado. Afinal, existem relatos de que um assistente entregou a arma para ele, falando que esta estava segura. Porém, na opinião de Serge Svetnoy, o ator pode ter culpa, por negligência. 

Publicidade

De acordo com os documentos judiciais a que a revista People teve acesso, Svetnoy abriu um processo contra Alec Baldwin, os produtores do filme, a armeira Hannah Gutierrez-Reed e o diretor assistente Dave Halls. Em causa, o chefe de iluminação cita que eles não seguiram os “padrões da indústria”, sobre a utilização de armas nas gravações. A segurança teria sido comprometida e o resultado foi fatal.

Publicidade

Serge Svetnoy estava presente no set na tragédia com Alec Baldwin 

 Serge Svetnoy também estava presente no estúdio, no momento em que a bala real foi disparada. No Facebook, o chefe de iluminação já havia compartilhado sobre o incidente. “Eu a estava segurando [Halyna Hutchins] em meus braços enquanto ela estava morrendo. Seu sangue estava em minhas mãos”, começou por explicar o chefe de iluminação, antes de apontar contra os culpados: “É culpa de negligência e falta de profissionalismo”. Agora, o homem avançou com um processo e Alec Baldwin é um dos implicados, ele que era ator e produtor do filme ‘Rust’.

Publicidade

Publicidade