in

Após mortes no elenco por Covid-19, Globo faz anúncio histórico e emocionante

Durante a pandemia, a emissora perdeu vidas de atores como Paulo Gustavo, Nicette Bruno e Tarcísio Meira.

TV Globo / Divulgação

A Globo informou uma novidade sobre a pandemia que pode ser um alívio para boa parte dos seus colaboradores. A informação foi divulgada internamente e confirmada pelo site Notícias da TV, que publicou matéria em seu site a respeito nesta quinta-feira, 11/11.

Publicidade

Desde que começou o esquema de vacinação em todo o mundo e no Brasil, a Globo decidiu tornar obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação de seus colaboradores. Só pode trabalhar na emissora quem estiver devidamente vacinado no período correto. 

Como foi amplamente noticiado, a Covid-19 levou a vida de diversas estrelas do canal, como o ator e humorista Paulo Gustavo, dos atores veteranos Nicette Bruno e Tarcísio Meira. Os números de vacinação subiram, o que favorece para que a doença não tenha evolução para óbito da maioria dos funcionários do canal carioca.

Publicidade

Globo realiza vacinação em massa e faz anúncio importante

De acordo com informações do Notícias da TV, a Globo já tem exatos 82,5% dos seus colaboradores contratados vacinados com a segunda, terceira ou dose única aplicada. O documento chegou às mãos da equipe do site e contém mais informações importantes sobre a vacinação dos trabalhadores da Globo.

Publicidade

O texto do documento interno revelou que 14.100 funcionários estão imunizados, entre artistas, jornalistas, produtores, equipe técnica, diretores e equipe dos bastidores. No total, a Globo teria 15 mil funcionários, entre afiliadas pelo Brasil. 

Publicidade

Outro dado importante é que com, pelo menos a primeira dose, já estão vacinados 94% dos colaboradores da Globo. A emissora comemorou seu empenho em incentivar a vacinação e reduzir os casos graves da pandemia. São Paulo e Rio de Janeiro são capitais que estão próximas dos 100% de vacinados.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.