in

Polícia investiga acidente de avião que matou Marília Mendonça e faz descoberta importante

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em queda de avião em Caratinga, MG.

INSTAGRAM MARÍLIA MENDONÇA / REPRODUÇÃO RECORD TV

A Polícia Civil de Minas Gerais conduz investigação para apurar a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos, e mais quatro pessoas. A aeronave bimotor caiu na tarde da sexta-feira (05/11). 

Publicidade

O avião que levava Marília Mendonça de Goiânia para Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria show na noite de sexta-feira, caiu a cerca de cinco quilômetros da pista de pouso. Cerca de duas horas depois da queda, as mortes dos ocupantes – dois tripulantes e três passageiros – foram confirmadas.

A Polícia Civil conduz investigação. Peritos da instituição realizaram buscas por câmeras de segurança que possam ter registrado a queda do avião. De acordo com o delegado regional Ivan Lopes Sales, as câmeras instaladas próximo ao local do acidente não registraram o acidente.

Publicidade

Próximo de onde o avião caiu há um condomínio. As residências do local têm câmeras de segurança, mas nenhuma delas apontava para o local onde aconteceu o acidente. As buscas por imagens continuam. Os registros seriam importantes e ajudariam os investigadores a entender um pouco mais sobre o que aconteceu.

Publicidade

Até o momento, o que se sabe é que o avião teria se chocado com cabo de alta tensão. A Cemig confirmou que cerca de 30 mil pessoas ficaram sem energia devido ao rompimento dos cabos. O que não se sabe é porque o avião voava tão baixo. A aeronave teria que estar a cerca de 100 metros acima dos cabos. O Senipa, ligado à aeronática, conduz investigação que vai apontar a causa do acidente, mas que não tem por objetivo apontar culpados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!