in

Morre a jornalista e colunista Cristiana Lôbo, aos 63 anos; ela lutava contra um câncer

Jornalista Cristiana Lobo, colunista do GloboNews faleceu aos 63 anos, em São Paulo.

Zé Paulo Cardeal/Globo

O Brasil perdeu um de seus maiores nomes do jornalismo na atualidade. Morreu a colunista e jornalista da GloboNewsCristiana Lôbo, aos 63 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo. Ela estava tratando dessa patologia há alguns anos, agravado por uma pneumonia nos últimos dias. Ela estava internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo.

Publicidade

A profissional atuou no meio jornalístico por mais de 30 anos, começando sua carreira em Goiás, até se mudar para São Paulo. Ela foi contratada pelo O Globo, sendo setorista do Ministério da Saúde, momento em que viu ser criada a carteira de vacinação. Ela também participou de decisões tomadas pelo Ministério da Educação.

Ainda no jornal ela atuou na coluna Panorama Político. Após 13 anos, ela assumiu a coluna voltada para a política do jornal Estado de S. Paulo. Na televisão ela estreou em 1997, na GloboNews.

Publicidade

Na ocasião ela começou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, no qual fazia análises dos principais fatos políticos e bastidores do poder. Ela marcou presença em vários telejornais da emissora do grupo dos Marinhos.

Publicidade

Em outro momento na carreira, Cristiana apresentou o programa Fatos e Versões, além da coluna Os Bastidores da Política, do portal G1.

Publicidade

Mieloma múltiplo é um câncer que atinge células da medula óssea conhecidas como plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos, os quais atuam no combate de vírus e bactérias. Quando essa patologia acontece, o paciente começa a apresentar plasmócitos anormais, que vão se multiplicando rapidamente, em seguida comprometem a produção das outras células do sangue.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .