in

Renata Vasconcellos deixa pior notícia para o final e encerra JN de luto ao lado de Hélter Duarte

Jornal Nacional, da TV Globo, terminou de luto na edição desta quarta-feira (10).

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional ao lado de Hélter Duarte. William Bonner, âncora e editor-chefe do JN, está de férias e só retorna na próxima semana. O telejornal exibido pela TV Globo mais uma vez encerrou de forma triste, em completo luto, após triste notícia levada ao ar.

Publicidade

Fabio Turci entrou ao vivo para atualizar os dados da Covid-19 no Brasil. O país ultrapassou a marca de 610 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Foram registradas 264 mortos nas últimas 24 horas. O total de casos chegou a 21,9 milhões.

Na sequência, Turci apontou que as médias móveis de casos e de mortes estão em queda há alguns dias – ótima notícia para os brasileiros. O jornalista também mostrou que em 24 horas, pouco mais de um milhão de pessoas receberam primeira, segunda ou dose de reforço das vacinas contra a Covid. Cerca de 122,4 milhões de brasileiros estão completamente vacinados.

Publicidade

Luto no encerramento do Jornal Nacional

Após Fabio Turci atualizar os dados da pandemia, Renata Vasconcellos e Hélter Duarte encerraram o telejornal de luto. “O Jornal Nacional termina aqui”, disse Renata. “Até amanhã”, finalizou Hélter Duarte. Atrás deles havia no telão o número de mortes causadas pela Covid.

Publicidade

Publicidade

O silêncio foi total a partir daí. A câmera se deslocou para o fundo do estúdio. A tradicional trilha sonora do telejornal mais assistido da TV brasileira não foi tocada. Desde o começo da pandemia, o JN tem terminado de luto quando o Brasil atinge uma marca redonda de mortes por Covid.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!