in

Como funciona a guarda compartilhada? Filho de Marília Mendonça ficará com o pai e avó

Léo vai completar dois anos no mês que vem e ficou órfão de mãe após acidente de avião.

Instagram Marília Mendonça

Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, e Ruth Moreira, mãe da cantora, compartilharão a guarda de Léo, de apenas 1 ano e 10 meses. Órfão de mãe, que morreu vítima de um acidente aéreo na sexta-feira (5), o menino agora ficará aos cuidados do pai e da avó.

Publicidade

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira. Ruth afirmou que Murilo é um pai íntegro. Já Murilo disse que o filho terá o amor de todos. No domingo, quando deu entrevista ao Fantástico, o cantor contou que Léo estava sob os cuidados da avó, em Goiânia.

Guarda compartilhada do filho de Marília Mendonça

Quando um dos pais morre, a guarda do filho é automaticamente do genitor que está vivo. No caso de Léo, a guarda seria apenas de Murilo. Para que os avós a quisessem, teriam que acionar a Justiça. Com o acordo entre as partes, a situação é diferente.

Publicidade

A advogada Mariana Nery, em entrevista ao site Universa, afirmou que o acordo para a guarda compartilhada é apresentado ao juiz. Segundo ela, a homologação não é rápida. “Acredito que o que eles (Murilo e Ruth) têm até agora é que chegaram a essa conclusão de comum acordo”, afirmou a advogada.

Publicidade

Na prática, a guarda compartilhada indica que as duas partes – neste caso, o pai e a avó  – tomarão decisões sobre o futuro de Léo. A responsabilidade para como menino serão compartilhadas. As decisões devem ser tomadas em conjunto e haverá participação igualitária na criação de Léo. No dia da queda do avião, Marília Mendonça havia deixado o filho com pai. Murilo não teria agenda de shows no fim de semana e ficou com Léo. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!