in

Sem citar Marília Mendonça, Cesar Menotti faz apelo: ‘não pode servir de entretenimento’

Cantor que faz dupla com Fabiano usou as redes sociais para fazer pedido aos seguidores.

Instagram Marília Mendonça / Instagram Cesar Menotti

A cantora Marília Mendonça morreu na sexta-feira (5), aos 26 anos, após o avião que a levava para Caratinga, em Minas Gerais, cair a cinco quilômetros da pista de pouso. Além da artista sertaneja, outras quatro pessoas estavam a bordo e também não resistiram aos ferimentos causados pela queda do avião.

Publicidade

Marília Mendonça era uma das cantoras mais conhecidas em todo o Brasil. Com milhões de fãs nas redes sociais, a Rainha da Sofrência lotava seus shows. No período de pandemia, Marília fez apenas lives. Com a diminuição do número de mortes e casos de Covid-19, o Brasil vai voltando ao normal.

Marília Mendonça estava feliz com a volta à rotina. No dia da morte da cantora, os fãs acompanharam pela TV a agonia da espera por informações consistentes sobre o estado de saúde de Marília após a queda do avião. Inicialmente, a assessoria informou que ela estava bem.

Publicidade

Logo depois houve a confirmação de que ela estava morta. Na sequência disso, supostas imagens do corpo da cantora passaram a circular pelas redes sociais. Compartilhar este tipo de imagem é crime. O artigo 212 do Código Penal Brasileiro fala sobre vilipêndio de cadáver.

Publicidade

“Filmar, fotografar ou repassar vídeos de pessoas mortas é considerado um crime no Brasil”, afirmou o advogado criminalista Marcelo Campelo. O mestre em direito penal deu entrevista ao portal Tribuna PR em 2019. Nas redes sociais, fãs de Marília pediram que imagens do corpo não fossem compartilhadas.

Publicidade

O cantor Cesar Menotti, da dupla com Fabiano, foi um dos que fez o apelo no Twitter. “Não compartilhe imagens de pessoas mortas. A tragédia alheia não pode servir de entretenimento”, escreveu o sertanejo.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!