in

Família de menino de 9 anos que foi pisoteado em show processa cantor famoso

Garoto de 9 anos foi pisoteado durante show e sofreu danos em órgãos e no cérebro.

Reprodução/Instagram / @StefaniaOnABC13/Twitter

A família do menino Ezra Blount, de nove anos, que foi submetido a um coma induzido, está processando o rapper Travis Scott. A ação ocorre pelo fato de que o garoto ficou ferido ao ser pisoteado em um show do artista que aconteceu no festival Astroworld.

Publicidade

Segundo consta os documentos judiciais, que foram obtidos pelo site TMZ, a ação está sendo levantada por Ben Crump, renomado advogado americano na área dos direitos civis. No documento é dito que o menino foi “pisoteado quase até a morte” e “forçado a assistir, com terror, a vários espectadores serem feridos e mortos”.

Tal fato aconteceu na apresentação do rapper americano em um evento musical que aconteceu em Houston, estado do Texas, na última sexta-feira (5). O defensor aponta que o menino foi chutado e pisoteado durante o tumulto, quando as pessoas começaram a se esmagar.

Publicidade

A criança estava no colo do pai no momento em que começou a confusão, porém, o homem desmaiou em meio ao tumulto e a tragédia aconteceu. A criança precisou ser colocada em coma induzido após serem constatadas lesões no fígado, rins e cérebro. Nos processos, o advogado diz que os ferimentos que a criança tem serão prejudiciais para a qualidade de vida e na capacidade de ele crescer e prosperar.

Publicidade

No documento, Crump aponta que os presentes imploraram para que o artista e os organizadores interrompessem a apresentação e chamassem médicos para resgatar os feridos e realizar procedimentos de ressuscitação em várias vítimas.

Publicidade

Na ação judicial, o rapper de 30 anos é apontado como culpado, assim como a produtora do evento e de outras entidades que participavam da organização. No processo é dito que houve negligência com as normas de segurança para o festival.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .