in

Estrela do Galo: Jogador celebra recorde e diz que idade não influencia

Aos 35 anos, o jogador Hulk ultrapassa a marca de 60 jogos pelo Atlético Mineiro em 2021

Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Atualmente em uma ótima fase, o Atlético Mineiro deve boa parte de seu sucesso ao centroavante Hulk, que celebra seu novo recorde de partidas no clube. Com 35 anos, o jogador completa nesta quarta-feira (10) 60 jogos com a camisa do Galo em 2021. Em uma entrevista ao GE, o atleta falou sobre as expectativas para o futuro e a influência da idade em sua trajetória.

Publicidade

Hoje em dia, a idade não influencia em nada, é mais o comprometimento, a seriedade que o profissional encara o dia a dia”, opina o jogador, que está com 35 anos.

Durante a edição atual do Brasileirão, Hulk destacou-se também como o artilheiro do Atlético Mineiro. O centroavante está pronto para dominar os gramados mais uma vez na partida do Galo contra o Corinthians, realizada no Mineirão.

Publicidade

Hulk comemora o sucesso do Galo em 2021

Ainda na entrevista ao GE, Hulk falou sobre o momento atual de sua carreira profissional e os cuidados que toma para garantir a eficiência máxima nos jogos do Atlético Mineiro.

Publicidade

Procuro me cuidar, me dosar ao máximo para estar à disposição. Sessenta jogos são muitos jogos na temporada, é um recorde mesmo. Fico feliz de estar em momento tão bom na carreira profissional, sem falar da vida pessoal, todo mundo com saúde, graças a Deus, estou muito feliz”, comenta o atleta.

Publicidade

Com a inconfundível camisa 7, Hulk é o artilheiro do Galo na temporada, marcando 26 gols e 12 assistências. Porém, o jogador não pontua desde a vitória de 2 a 1 contra o Fortaleza, que aconteceu na volta da semifinal da Copa do Brasil.

Ou seja, Hulk passa por um pequeno jejum de três jogos, o que não o incomoda nem um pouco. Segundo Hulk, o importante é o coletivo – área em que o Galo também se destaca, atualmente com 96% de chances de vencer o Brasileirão.

Se me perguntar se eu trocaria não fazer mais nenhum gol ou assistência pelo título, eu diria que troco de olhos fechados”, conclui o jogador.

Onde vai passar o próximo jogo do Galo?

Hulk estará no jogo do Atlético Mineiro versus Corinthians, que acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10), a partir das 19 horas.

O clube mineiro enfrenta o time paulista na partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A transmissão acontece na TV fechada, e os torcedores contam com diversas opções para assistir o jogo ao vivo.

A partida não contará com transmissão ao vivo na TV aberta. O jogo vai ao ar pelo SporTV e Premiere – o canal pay-per-view do Brasileirão Série A e B 2021.

O Galo chega ao jogo na liderança do campeonato, com 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, o segundo colocado. Com 65 pontos, o Atlético Mineiro tem a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 22 gols.

Já o Corinthians também chega confiante, principalmente após duas vitórias consecutivas, mirando o G-4 do Brasileirão. O time conta também com a segunda melhor defesa do campeonato, com 26 gols sofridos.

Publicidade