in

Saga Harry Potter: filmes voltarão para as salas de cinema

Saga do bruxo mais querido do mundo ganha homenagem em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro filme.

Imagem: Pexels

Os fãs de Harry Potter podem comemorar, pois, a saga de JK Rowling voltará às telonas do cinema para alegrar os corações e trazer aquela nostalgia da estreia dos filmes. Esse evento acontecerá em comemoração aos 20 anos desde a primeira produção. O portal responsável por divulgar a notícia foi o Space, que faz parte da WarnerMedia, do conglomerado da Warner Bros Pictures. 

Publicidade

No ano de 2001, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nas telonas de todos os cinemas brasileiros. A franquia de filmes foi baseada nos livros da escritora JK Rowling, sendo protagonizada por Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ronald Weasley). Os filmes entrarão em cartaz na ordem que estrearam no passado.

Ordem de estreia dos filmes

A ordem de estreia dos filmes, tanto no passado quanto agora, será a mesma: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 1 (2010) e Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 2 (2011).

Publicidade

O sucesso de bilheterias nas telonas

Mesmo não sendo mais uma novidade, o fenômeno Harry Potter se tornou mundial. Os filmes foram bem sucedidos de bilheteria nos Estados Unidos, ao juntar o valor médio de 7 bilhões de dólares, de acordo com o site Box Office Mojo.

Publicidade

Para se ter uma ideia, o último filme da saga arrecadou cerca de 1.320 bilhões de dólares e alcançou a marca de sexta maior estreia da história do cinema. O filme também foi aclamado pela crítica e acabou conquistando prêmios em festivais, chegando, inclusive, a ganhar o Óscar. Para acelerar ainda mais o coração dos fãs, o cineasta Chris Columbus, um dos principais diretores da saga, revelou haver possibilidade de fazer uma continuação da história com o elenco original.

Publicidade
Publicidade