in

Vídeo mostra detalhes do cabo encontrado enrolado na hélice de aeronave que caiu com Marília Mendonça

A cantora morreu vítima de um grave acidente aéreo que aconteceu na última sexta-feira, 5 de novembro.

Reprodução: Midiamax

A perda da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, deixou os fãs em luto pela partida abrupta. A artista morreu vítima de uma tragédia aérea que aconteceu na última sexta-feira, 5 de novembro, em Caratinga, interior mineiro. Além da famosa, morreram no acidente o piloto, copiloto, assessor e produtor da famosa.

Publicidade

A investigação apura o que levou à queda do avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas. O procedimento de recolhimento do material necessário para perícia foi finalizado na última segunda-feira, 8 de novembro, pelos agentes da Polícia Civil.

Ivan Lopes, delegado à frente nas investigações, disse que foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices da aeronave. No entanto, não se sabe se o cabo é o mesmo que acabou se rompendo na torre de transmissão de energia elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

Publicidade

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explica o delegado. Ainda conforme Ivan Lopes, os destroços do avião vão ser levados ao Rio de Janeiro e os motores enviados para a cidade de Sorocaba, interior paulista.

Publicidade

A Cenipa concordou que os destroços fossem enviados para o Rio de Janeiro e, caso seja necessário mais algum procedimento, o avião estará a disposição. Segundo informação da Polícia Civil, ainda não há uma data definida para finalizar as apurações de uma eventual responsabilidade criminal.

Publicidade

As apurações estão procedendo com base nos laudos feitos pela perícia, depoimento de eventuais testemunhas e também arrecadação de documentos. A primeira etapa da remoção do avião aconteceu no último domingo, 7 de novembro. Foi necessário o uso de um guindaste para ajudar no procedimento.

Comoção nacional

A morte da cantora gerou grande comoção na população brasileira. Diversos programas de televisão prestaram lindas homenagens para a artista que tinha apenas 26 anos e estava no auge da carreira.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.