in

Texto que padre Fábio de Melo teria escrito após morte de Marília Mendonça é desmentido: ‘Nunca mais ser idiota’

A autoria da publicação é de outra pessoa e nada tem a ver com a morte da cantora.

Reprodução/TV Globo/Instagram

Logo após a morte da cantora e compositora Marília Mendonça ser noticiada, um texto começou a ser compartilhado nas redes sociais como sendo de autoria do padre Fábio de Melo. Intitulado como “Aprenda a nunca mais ser idiota”, o texto foca em alertar as pessoas que a vida tem que ser mais aproveitada, e não somente essa correria de trabalhar e pagar contas. 

Publicidade

No entanto, esse texto não é sobre a morte de Marília Mendonça, não é novo e nem foi escrito pelo padre Fábio de Melo. Mesmo alguns trechos da publicação denunciam que ela não foi escrita recentemente. Um desses trechos fala sobre um jornalista que disse para a esposa que chegaria em casa em 10 minutos para almoçar, mas nunca chegou. Um outro trecho fala sobre uma modelo que foi descansar no mar e também não voltou mais.

Esses famosos descritos no texto amplamente divulgado, são o jornalista Ricardo Boechat e a modelo Caroline Bittencourt, que morreram em 2019. Boechat faleceu após sofrer um acidente de helicóptero e a modelo caiu no mar após uma forte ventania.

Publicidade

Quem, na verdade, redigiu o texto, foi Bruno Garcia, um jornalista que, inclusive, fez um post dias atrás afirmando sua autoria e também dizendo que a publicação não é recente.

Publicidade

Já o padre Fábio de Melo, que nada teve a ver com esse texto, publicou sim uma homenagem para a Rainha da Sofrência, em que diz que junto à Marília, morreu uma multidão, se referindo aos milhões de fãs da cantora.

Publicidade

Essas confusões de autoria são bastante comuns nas redes sociais e não é a primeira vez que um texto é atribuído ao padre. É preciso sempre estar atento às famosas fake news que circulam na internet.

Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo quando se dirigia para a cidade de Caratinga, onde faria um show. No desastre morreram mais quatro pessoas.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com