in

Vídeo mostra cronologia do trabalho dos policiais no resgate ao avião de Marília Mendonça

Policiais chegaram ao local do acidente, em Caratinga, antes das 16h de sexta-feira (5).

Instagram Marília Mendonça / Reprodução Record TV

O relógio marcava 15h54 da sexta-feira (5) quando policiais chegaram ao local do acidente do avião que levava a cantora Marília Mendonça. A aeronave caiu na zona rural de Caratinga, interior de Minas Gerais, a poucos quilômetros da pista de pouso.

Publicidade

Os policiais foram os primeiros a chegar ao local e filmaram toda a ação. Foram alguns minutos tentando abrir a porta do avião bimotor, pilotado por Geraldo Martins de Medeiros Junior. O copiloto era Tarciso Pessoa Viana.

Além dos tripulantes e de Marília, estavam na aeronave outras duas pessoas: o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Ribeiro. Às 15h59, um dos policiais diz que consegue ver uma pessoa do lado de dentro e que ela tem tatuagem no antebraço. Às 16h02, ele afirma que há muitas coisas em cima das pessoas no interior do avião.

Publicidade

As imagens foram registradas pelo cabo Rodrigues e pelo soldado Gouvêa. Aproximadas, as imagens ajudam a dar a noção de como a aeronave ficou destruída após o acidente. Às 16h13, um deles diz:“tem alguém aqui, ó”.

Publicidade

Publicidade

Confirmação das mortes

Em determinado momento do resgate, os policiais conseguem afastar a porta do avião e é possível ver a bagunça que está lá dentro. Há objetos jogados por todos os lados. A confirmação das mortes dos ocupantes da aeronave foi feita depois, com a chegada de um médico do Samu. Foi ele quem atestou que às cinco pessoas a bordo estavam mortas.

Marília Mendonça viajava de Goiânia para Caratinga. A cantora faria shows em Minas Gerais no fim de semana. Na sexta-feira, ela havia tomado a vacina contra a Covid-19. O filho Léo, que completará dois anos em dezembro, foi deixado com o pai.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!