in

Decidido o destino dos destroços do avião que caiu com Marília Mendonça e mais 4 pessoas

Os destroços do avião que caiu com Marília Mendonça deverão sair de Caratinga na manhã desta terça-feira (9).

CBMMG/Divulgação / Instagram/Marília Mendonça

Os destroços do avião em que estavam Marília Mendonça e mais quatro pessoas que perderam a vida no acidente que aconteceu na sexta-feira (5), já tiveram seus destinos traçados pela equipe que está cuidando da investigação. O objetivo é concluir a causa da queda no menor prazo possível.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (9), a fuselagem do bimotor que caiu em Caratinga, interior de Minas Gerais, será levada para o Rio de Janeiro. A previsão é que essas peças saiam da cidade mineira por volta das 10h da manhã.

Os motores serão encaminhados para outro estado. Os equipamentos serão transportados para Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. É nesse município que os objetos serão estudados por especialistas na área. O transporte dos motores acontecerá também por volta das 10h, só que será na quarta-feira (10).

Publicidade

Na segunda-feira (8), foi concluído o trabalho para recolher todas as partes do avião que caiu em uma área de difícil acesso, após a colisão com cabos de uma rede de distribuição de eletricidade. A PEC Táxi Aéreo, dona da aeronave, contratou uma empresa particular para adentrar o local que tem uma cachoeira.

Publicidade

De acordo com Ivan Lopes Sales, delegado da Polícia Civil da cidade, foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices, porém, ele reforça que ainda não é possível afirmar se esse fio faz parte da torre de transmissão da Cemig.

Publicidade

Ainda segundo informação da corporação, não há qualquer prazo para que sejam concluídas as apurações, as quais podem apontar ou não uma possível responsabilidade criminal. “Uma reposta célere é a resposta mais técnica no menor tempo possível”, afirma o delegado.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .