in

Ao vivo, jornalista da GloboNews se emociona ao dizer que está lutando contra o câncer: ‘Não é fácil’

A âncora de telejornais do canal fechado do Grupo Globo revelou que já está se cuidando.

Reprodução/GloboNews

Durante a abertura do GloboNews em Pauta desta segunda-feira (8), a jornalista Lilian Ribeiro, que ancora a atração na ausência de Marcelo Cosme, revelou estar lutando contra um câncer.

Publicidade

A jornalista de 37 anos estava afastada dos telejornais da emissora há cerca de uma semana. Ela ressurgiu usando um lenço na cabeça, devido à perda de cabelo causada pela quimioterapia. 

Lilian afirma que descobriu no início de outubro estar lutando contra um câncer de mama. Sua última aparição no canal de notícias foi em 1º de outubro. Ela assumiria o Em Pauta, mas por conta do afastamento, Cecília Flesch e Maria Beltrão precisaram ancorar o programa. 

Publicidade

Falando sobre sua batalha contra a doença e visivelmente emocionada, Lilian Ribeiro abriu o jogo sobre sua situação: “É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente“, disse.

Publicidade

Antes de iniciar os destaques do dia no jornalístico, ela ainda fez um pedido para os espectadores: que não ligassem o uso do lenço à doença, mas que o visse como um sinal de que ela está se cuidando e fazendo o melhor por si mesma. A âncora disse ainda que os próprios médicos orientaram que ela continuasse ativa no trabalho, pois isso é positivo para a sua recuperação.

Publicidade

Por fim, Lilian compartilhou uma história de uma paciente que já estava num estágio avançado do câncer, mas não se deixava levar pela doença.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.