in

Empresa dona de avião que matou Marília Mendonça é investigada por desrespeito à normas trabalhistas

Nova informação a respeito da PEC Táxi Aéreo é revelada em investigação do MPT de Goiás

Record TV / Reprodução

Uma nova informação sobre a empresa PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião que levava Marília Mendonça de Goiânia para Caratinga, foi divulgada pelo portal Terra na noite desta segunda-feira, 8/11. Segundo informações do site, a PEC é investigada por, supostamente, ter submetido os pilotos que trabalhavam para ela a cumprir longas jornadas de trabalho, com horas que não condiziam com o acordado inicialmente. 

Publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou as investigações junto com o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO). Há histórico de multas da PEC Táxi Aéreo por infringir a legislação trabalhista e fazer com que os seus pilotos trabalhassem além do necessário, podendo comprometer a performance durante os voos.

PEC Táxi Aéro é multada pela Anac por descumprir lei do trabalhador

O avião que caiu, ceifando a vida de Marília Mendonça e mais quatro passageiros que viajavam com ela a trabalho, foi encontrado na região serrana de Caratinga, a quatro quilômetros de distância do aeroporto da cidade. Quem está tocando as investigações para apurar as causas do acidente é o Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Publicidade

No processo contra a PEC Táxi Aéreo, o MPT-GO disse que foram encontrados indícios de descumprimento da lei do trabalhador em relação à exigência de cumprimento de jornadas sem descanso. O MPT divulgou uma nota que informa que o órgão irá apurar se houve ou não desrespeito às normas trabalhistas, pois o caso do acidente é causa de acidente de trabalho.

Publicidade

A PEC não respondeu ao site Terra até o momento. Por meio de seu portal oficial, lamentou o acidente e informou que a Anac homologou o avião para o transporte de passageiros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.