in

Bombeiro detalha como foi encontrar vítimas dentro do avião: ‘Aí que vi que era a Marília’

Soldado do Corpo de Bombeiros detalhou como foi encontrar corpos dentro de avião.

Foto: Instagram @mariliamendonca / GloboNews/TV Globo

O primeiro bombeiro a entrar no avião onde estava o corpo de Marília Mendonça e mais quatro vítimas, o soldado Rafael Libardi, contou detalhes de como foi esse momento. O profissional entrou na aeronave que caiu em Piedade de Caratinga, na última sexta-feira (5), após se chocar com fios de eletricidade.

Publicidade

Libardi concedeu uma entrevista para o Fantástico, neste último domingo (7) e na oportunidade falou sobre a sua sensação ao entrar no avião e depois ao se dar conta de que era a cantora quem estava ali, dentre as cinco vítimas fatais.

“Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça”, falou o bombeiro durante a entrevista veiculada pelo Fantástico, da TV Globo.

Publicidade

Depois ele conta que o primeiro trabalho dos soldados é garantir a segurança da equipe de resgate, e isso foi feito ao ancorar a aeronave em árvores próximas. Em seguida ele relata dizendo que de um dia para a noite as pessoas podem perder a vida e que não se tem nada a se fazer a partir desse momento.

Publicidade

Quem constatou a morte dos passageiros e tripulantes foi o médico do Samu, doutor Kleyton Ferreira de Carvalho. Ele disse também que o avião estava bastante destruído, e que foi conferir os sinais vitais de todos os ocupantes.

Publicidade

Causas do acidente do avião com Marília Mendonça

A Cemig confirmou que o avião caiu depois de atingir uma linha de energia elétrica de alta tensão. Os fios ficam a aproximadamente cinco quilômetros de onde a aeronave iria posar. O cabo atingido foi de um para-raios, ou seja, não é energizado.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .