in

Saiba como a empresária Bianca Olivo desenvolve o seu processo criativo para a marca My Favorite Things

A empresária utiliza métodos para manter a competência e pensar em novas soluções.

Reprodução

No ponto de vista humano a criatividade é uma qualidade iniciada na infância e através de ideias para desenvolver novas coisas. Para Bianca Olivo não foi diferente, desde criança veio observando seus pais trabalhando e reinventando a indústria da moda através da La Moda, marca que hoje é referência no segmento.

Publicidade

A conexão criada através do ambiente e de resultados, foi um processo diário e um exercício para desenvolver a mente da empresária que alavanca a marca My Favorite Things. Entretanto, você não precisa ter pais que trabalham em segmentos que precisam de criatividade para desenvolver algo original ou que solucione problemas.

Apesar de respirar e viver o sentido de criar, há momentos em que o bloqueio criativo é maior do que qualquer coisa. Quando estou em momentos como esse, procuro deixar a minha mente limpa, é muito importante renovar as baterias do cérebro para que eu me permita analisar alternativas e novas perspectivas. Além disso, gosto de sair do meu “piloto automático” quebrando a minha rotina, é algo que me estimula e geralmente me trás boas ideias.”, diz a empresária.

Publicidade

Reformular uma realidade faz parte do processo criativo para que assim, você possa encontrar algo maior. Entretanto, qualquer direção contrária pode incomodar sua visão sobre ele. Por isso, procure respeitar a si mesmo e o trabalho que está sendo executado até o momento, crie novos hábitos construtivos e que aumentem suas chances de sucesso.

Publicidade
Publicidade