in

Ana Maria Braga expõe condição que a deixou afastada por 2 semanas: ‘Organismo parou de produzir’

A apresentadora retornou ao comando do programa nesta segunda-feira, 8 de novembro.

Reprodução/Instagram/@anamaria16

A apresentadora Ana Maria Braga comanda com maestria o programa Mais Você que vai ao ar diariamente nas manhãs da Rede Globo. Ela retornou nesta segunda-feira, 8 de novembro, após ter ficado duas semanas afastadas. A loira sofreu um acidente doméstico e precisou ser levada às pressas ao hospital para passar por uma avaliação médica.

Publicidade

Ana Maria sofreu uma queda e bateu a cabeça deixando os fãs muito preocupados com a situação. Ela chegou a tranquilizar o público na ocasião, porém não deu muitos detalhes sobre o que havia acontecido. A loira não se estendeu muito sobre o assunto, porém explicou que descobriu que o organismo não estava produzindo o hormônio cortisol corretamente.

O cortisol é secretado pelas glândulas suprarrenais e a deficiência se deu em resposta ao estresse causado por toda situação do acidente. “Meu organismo parou de produzir cortisona. Cai de repente porque estava sem cortisona… Mas agora estou aqui, no meu trabalho que amo tanto fazer”, disse a apresentadora.

Publicidade

O que é o cortisol e os impactos da sua falta no organismo

O hormônio tem efeitos importantíssimos que auxiliam na regulação do organismo. Por isso, quando está baixo, pode causar anemia, fadiga e perda de apetite. O problema pode ser desencadeado por uma disfunção nas glândulas adrenais por infecção, tumor ou depressão crônica. Suspensão abrupta de corticoide também pode causar baixa no cortisol.

Publicidade

Tratamento

Em casos mais graves, o tratamento para as pessoas com deficiência de cortisol é feito com reposição desse hormônio que deve ser prescrito pelo endocrinologista. No entanto, se a condição for provocada por estresse ou depressão, o tratamento deve ser feito com uso de remédios antidepressivos e psicoterapia que também deve ser indicado por um profissional da área.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.