in

Piloto de Wheeling Flávio Trevizan e dono da Flávio Motos cita os acessórios de motos mais procurados

O empresário menciona o que pode deixar sua pilotagem ainda mais confortável.

Divulgação

Se você tem preferência por andar sobre duas rodas do que de carro, então você precisa verificar os acessórios que são obrigatórios para motocicletas. O piloto e empresário Flávio Trevizan retira todas as suas dúvidas sobre o tema. “Eles são indispensáveis para as motos, pois torna a sua viagem mais segura e confortável. Por existir uma gama de ferramentas e apetrechos, é possível gerar certa confusão”, menciona. 

Publicidade

Uma das coisas que mais incomoda motociclistas é a vibração causada pelo motor e asfalto, essa vibração aumenta a sensação de cansaço nas mãos e pode provocar mudanças de trajetórias indesejadas. “As manoplas e protetores servem para eliminar esse incômodo, dar conforto e principalmente segurança, para proteger mãos e punhos.”, diz Flávio. 

Já o alongador de retrovisor, tem como objetivo melhorar a visibilidade do motorista. “Ele alonga os espelhos para aumentar o campo de visão e é muito útil para motos de grande porte, já que os retrovisores convencionais não permitem uma boa visualização satisfatória de toda carenagem.”, completa.

Publicidade

Em terceiro lugar e não menos importante, o encosto para baú. “Passar horas no trânsito pode ser algo desconfortável e causar muitas dores nas costas, esse acessório tem como função oferecer apoio confortável para as costas, sem impedir o uso do baú. Por ser um problema comum, é algo indispensável em oficinas mecânicas ou lojas de autopeças.”, finaliza Flávio.

Publicidade
Publicidade