in

Morre ator de Rebelde; atriz lamenta morte nas redes sociais

O ator Enrico Rocha, que deu vida à Leon Bustamante, em Rebelde, morreu aos 81 anos; a causa da morte não foi divulgada.

Reprodução/ Televisa S.A.

Morreu no último domingo, 7, o ator Enrique Rocha, aos 81 anos. Até o momento desse publicado, a causa da morte ainda não foi divulgada. O ator, que é conhecido pelo apelido carinhoso Rochón, chegou a dar vida a grandes personagens em novelas mexicanas.

Publicidade

Um dos últimos papéis feitos por Rochón nas telinhas foi como o vilão Aníbal Balvanera, em Amores Verdadeiros, em 2010. A novela fez grande sucesso e acabou sendo transmitida pelo SBT no mesmo ano. Na novela, Enrique contracenou ao lado de grandes artistas, como Eiza Gonzáles e Érika Buenfil.

Após a confirmação da morte do famoso, a atriz Érika Buenfil publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado de Rochón, na qual legendou dizendo levar o ator em seu coração. A atriz ainda finalizou a sua publicação com a hashtag #DescanseEnPaz.

Publicidade

Enrico Rocha estreou na televisão no ano de 1965, quando participou da 1ª versão da trama La Mentira. A sua participação na novela acabou rendendo ao ator uma projeção no cenário artístico, já que, com seu papel, Rochón ganhou o reconhecimento do público.

Publicidade

 Enrique também atuou em sucessos como Eu Compro Aquela Mulher, em 1992, Duas Mulheres: Um Caminho, em 1993. No ano de 2014, o ator deu vida ao Leon Bustamante, pai de Diego, na novela Rebelde.

Publicidade

Em anos de carreira, Rochón atuou em muitas novelas, filmes e peças teatrais. Em 1999, ele viveu Lucio Fernández, em Serafim. Naquele mesmo ano, o ator viveu o vilão Nicolás Obregón, em Privilégio de Amar.

Enrico interpretou tantos sucessos que acabou se tornando uma figura fundamental para a Televisa, canal no qual ele projetou a sua carreira artista por décadas.

Publicidade