in

Vídeo mostra movimentação do avião de Marília Mendonça em sombra segundos antes de cair; piloto já via a pista

Imagens de câmera de segurança foram exibidas pelo SBT após acidente que matou a cantora.

Reprodução SBT / Metrópoles / Montagem Ghean Fernandes

Na última sexta-feira (5), o Brasil entrou em luto com a triste notícia do falecimento de Marília Mendonça após queda de avião em Caratinga, Minas Gerais. Além da cantora, o acidente deixou 5 vítimas fatais. Antes de subir na aeronave, a sertaneja publicou vídeo nas redes sociais onde apareceu seguindo para o avião, sem imaginar que seria esse seu último voo.

Publicidade

Logo em seguida, Marília Mendonça também publicou imagens dentro da aeronave e depois não se teve mais registros da cantora. Uma câmera de uma torre de energia próxima ao local onde o avião de Marília Mendonça caiu filmou o último registro do bimotor antes da queda.

Vídeo exibido pelo SBT mostrou a sombra da aeronave passando pelo local por volta 15h e 14 segundos. Após a movimentação, a câmera de segurança parou de gravar. O avião de Marília Mendonça se chocou contra um cabo da torre de distribuição da companhia no município de Caratinga e logo depois sofreu a queda, conforme informou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Publicidade

De acordo com matéria exibida pelo SBT Brasil, o piloto da aeronave que transportava Marília Mendonça já avistava a pista de pouco momentos antes da queda que culminou na morte da cantora e todos os outros.

Publicidade

Pessoas próximas ao local do acidente contaram que após ouvirem um barulho, a energia elétrica acabou na região. Pedaços da aeronave foram encontrados por testemunhas nas proximidades da queda. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue investigando o caso e nos próximos dias deverá concluir as verdadeiras causas do acidente.

Publicidade
Publicidade