in

Helicóptero da Globo sofre acidente e web comenta: ‘Energia está pesada’

O helicóptero da TV Globo precisou fazer um pouso forçado, que deixou a cauda da aeronave quebrada.

Reprodução/TV Pop/ TV Globo

O helicóptero da Globo Minas precisou fazer um pouso forçado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (8). Embora o pouso tenha gerado um susto em moradores da região, o Corpo de Bombeiro informa que todos os ocupantes da aeronave estão bem no momento.

Publicidade

Buscando terra firme, o piloto precisou descer num campo de futebol, na Região do Barreiro, no bairro Teixeira Dias. Nas redes sociais, são vários os vídeos onde moradores filmam o momento em que é possível notar a calda do meio de transporte quebrada.

O acidente, de acordo com os bombeiros, aconteceu pouco antes das 8h da manhã. O acidente teria ocorrido por pane mecânica. O motivo da avaria na cauda seria o impacto no momento do pouso. A cabine ficou intacta.

Publicidade

Não demorou muito para que surgissem na web comparações do acidente com o acontecido com a cantora Marília Mendonça, que na sexta-feira (5) faleceu após a queda do avião onde estava sendo transportada, também em Minas Gerais. 

Publicidade

“A energia sobre Minas está pesada”, comentou a internauta Milena. “Eu não aguento mais tanta coisa acontecendo aqui“, escreveu outra usuária, que recebeu respostas relembrando tragédias em Mariana e Brumadinho. Lucas, usuário do Twitter exclamou: “Em Minas, também”.

Publicidade

Uma viatura dos bombeiros foi encaminhada para prevenir incêndio ou explosão. Duas pessoas precisaram ser levadas para o hospital pelo Samu. O piloto permaneceu no local. O Cenipa fará uma vistoria para a liberação do combustível para a realização do desmanche da aeronave.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.