in

Britto Jr detona programa de Luciano Huck em homenagem à Marília Mendonça: ‘Sensacionalismo barato’

O jornalista disse que o Domingão em homenagem à Marília foi constrangedor.

Instagram/Britto Jr./Globo

A cantora e compositora Marília Mendonça recebeu diversas homenagens na TV durante a programação do final de semana. Ainda na sexta-feira (05/11), data de sua morte, Danilo Gentilli reexibiu uma das entrevistas da artista em seu programa no SBT, assim como Pedro Bial fez na Globo. No sábado, o Caldeirão deixou de ser exibido e deu lugar a uma extensa cobertura da despedida da cantora, que incluiu o seu velório, no Ginásio Goiânia Arena, e o seu cortejo fúnebre pela capital de Goiás.

Publicidade

Ainda no sábado, o Altas Horas foi todo dedicado à memória de Marília Mendonça e o apresentador Serginho Groisman mostrou várias participações da eterna Rainha da Sofrência em seu programa.

O domingo também rendeu muitas homenagens para a cantora, que teve um Domingão totalmente dedicado à ela, que também foi tema de várias reportagens do Fantástico. O programa de Luciano Huck, no entanto, rendeu algumas críticas pesadas nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Huck levou para o seu programa diversos amigos da cantora, que contaram histórias e a homenagearam cantando as suas músicas. O tributo não foi bem aceito pelo jornalista Britto Jr, que teceu duras críticas ao Domingão com Huck.

Publicidade

O ex-apresentador do reality A Fazenda disse que o programa de Huck foi um verdadeiro atentado contra o luto. Com palavras fortes, o jornalista afirmou: “Os programas devem evitar o sensacionalismo barato feito toda vez que ocorrem tragédias“. Britto Jr terminou dizendo que foi ‘constrangedor‘.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com