in

Prefeita anuncia grande homenagem para Marília e emociona: ‘Hospital Marília Mendonça’

A famosa tem recebido homenagens pelo Brasil inteiro desde seu falecimento.

Instagram/Marília Mendonça/Vanessa Chaves/G1

A sertaneja Marília Mendonça faleceu, mas sua memória continua viva através das diversas homenagens que têm sido direcionadas a ela, tanto por uma grande quantidade de admiradores anônimos, quanto por seus amigos mais próximos.

Publicidade

Juliana Costa, a prefeita de Cristianópolis, onde Marília nasceu, também pretende fazer sua homenagem à cantora. Ela conta que deverá colocar o nome da artista sertaneja na unidade de saúde do município em breve.

Ele não tem nome, sempre (é chamado só) assim, ‘hospital municipal’. É da minha vontade fazer essa homenagem a ela“, disse Juliana, que esteve presente no velório de Marília no último sábado (06/11) para se despedir da artista.

Publicidade

Juliana disse que a homenagem para a sertaneja deve ser feita ainda em 2021. Ela disse que pretende se reunir com os vereadores do município e que espera que não haja impedimentos para a realização do tributo.

Publicidade

Foi no mesmo hospital que Marília nasceu no dia 22 de julho de 1995. Ao conversar com O Globo, a técnica de enfermagem Cláudia Borges contou a emoção de descobrir que foi uma das primeiras a segurar a cantora. 

Publicidade

No início da carreira, ela disse em um programa de TV que tinha nascido aqui. Fomos procurar nos livros de registro do hospital e encontramos. Foi uma festa. Espalhamos para a cidade inteira“, disse Cláudia.

Morte trágica

Marília morreu após ser vítima de uma queda de avião em Minas Gerais. A cantora havia embarcado na sexta-feira para se apresentar aos milhares de fãs que a aguardavam, mas infelizmente não puderam vê-la com vida. O velório contou com a presença de uma grande quantidade de admiradores da sertaneja.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.