in

10 Celebridades que morreram tragicamente e deixaram o país em luto

A morte da cantora Marília Mendonça fez com que muitas pessoas recordassem tragédias com celebridades.

Dol

A morte da cantora Marília Mendonça deixou o Brasil inteiro em luto por sua perda inesperada. Chamada carinhosamente pelo público de rainha da sofrência, a artista deixa um legado importantíssimo. Ela abriu portas para o movimento chamado feminejo e com isso muitas cantoras de música sertaneja conseguiram se destacar no mercado.

Publicidade

Marília morreu em um acidente aéreo trágico que matou mais quatro pessoas. Com a sua perda o público começou a recordar famosos que perderam a vida da mesma maneira. Inclusive, muitos estavam no auge da carreira, como é o caso de Gabriel Diniz.

Assim como a cantora, outros famosos também foram vítimas de tragédias. Relembre abaixo algumas celebridades que se envolveram em acidentes e deixaram o país em luto. 

Publicidade

Gabriel Diniz

O cantor estava no auge da sua carreira artística quando foi vítima fatal de um acidente aéreo em 2019. O famoso ficou conhecido no Brasil pelo hit Jenifer. Ele tinha 28 anos de idade e perdeu a vida na queda de um monomotor em Sergipe.

Publicidade

Mamonas Assassinas

Sucesso no Brasil inteiro, o grupo ganhou fama com o jeito irreverente e extrovertido. Eram cinco integrantes que faziam parte do grupo que atingiu a marca de mais de 1,8 milhão de discos vendidos em apenas seis meses, um marco para a época. No entanto, em março de 1996, a carreira foi interrompida abruptamente após a queda da aeronave que se chocou contra a Serra da Cantareira.

Publicidade

Leila Diniz

A atriz morreu na queda de um avião em 1972. Ela havia viajado para participar de um festival de cinema em que foi representar o país com o filme chamado Mãos Vazias.

Ricardo Boechat

Jornalista e âncora renomado da Rede Bandeirantes, ele morreu vítima de um acidente aéreo aos 66 anos. O helicóptero em que estava viajando caiu na rodovia Anhanguera, São Paulo.

Eduardo Campos

O político morreu aos 49 anos de idade  quando o avião em que estavam junto com vários assessores caiu em um edifício na cidade de Santos, região litorânea de São Paulo. Candidato a presidência da república na época, ele estava terceiro lugar nas pesquisas.

John Denver

O cantor morreu aos 53 anos enquanto pilotava o próprio avião. O acidente ocorreu na Califórnia, Estados Unidos. A queda da aeronave aconteceu após 27 minutos da decolagem.

Romulo Arantes

Muito querido pelo público brasileiro, o ator e nadador brasileiro perdeu a vida após sofrer um acidente com ultraleve no ano 2000. Ele tinha apenas 42 anos de idade e na ocasião o copiloto também morreu na tragédia.

Cristiano Araújo

No auge do sucesso, o cantor sertanejo perdeu a vida aos 29 anos de idade, após sofrer um acidente de carro. A namorada dele também não sobreviveu a tragédia. Cristiano estava fazendo sucesso no Brasil todo, um dos destaques do sertanejo na época. 

Claudinho, que fazia dupla com Buchecha

A dupla era um grande sucesso no país e arrastava multidões em seus shows pelo país. Infelizmente, Claudinho perdeu a vida com apenas 26 anos, após um terrível acidente de carro. 

Marília Mendonça

A eterna rainha da sofrência morreu na última sexta-feira, 5 de novembro, após sofrer um terrível acidente aéreo. A famosa tinha 26 anos e estava vivendo um dos melhores momentos da sua carreira. Ela deixou um filho de apenas 1 aninho. 

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.