in

O que é alcoolemia? Amostras genéticas de Marília Mendonça passarão pelo exame no IML

Amostras genéticas das cinco vítimas passará por alcoolemia e toxicologia.

Instagram Marília Mendonça - Danilo Girundi / TV Globo

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em acidente aéreo em Caratinga, interior de Minas Gerais. A tragédia que tirou a vida da cantora aconteceu na sexta-feira (5). Os corpos das vítimas foram enterrados no fim de semana. O avião que voava de Goiânia para Caratinga caiu a poucos quilômetros da pista de pouso.

Publicidade

A aeronave bimotor era pilotada por Geraldo Martins de Medeiros Junior, de 56 anos. O copiloto era Tarciso Pessoa Viana, de 37. Marília viajava acompanhada do produtor Henrique Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, e do assessor Abicieli Silveira Dias Filho, tio da cantora sertaneja.

Material genético será analisado no IML

A Polícia Civil informou que materiais genéticos das cinco vítimas serão analisados pelo Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As amostras já chegaram ao IML da capital mineira. Exames de alcoolemia e toxicologia serão realizados.

Publicidade

O exame de alcoolemia identifica se havia álcool na corrente sanguínea das vítimas. Já o toxicológico identifica se houve consumo de drogas. Segundo os peritos que deram entrevista na sede do IML, neste domingo, órgãos, vísceras, fluidos, sangue, urina e tecidos das vítimas da queda do avião serão analisados.

Publicidade

O resultado deve ser divulgado entre 10 e 15 dias. Estes exames complementares são essenciais para apontar a causa das mortes. As investigações sobre a queda do avião já começaram. Os destroços da aeronave foram retirados do local do acidente e serão enviados ao Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!